Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresários

Últimas notícias sobre "Empresários" publicadas em idealista.pt/news

“Ligações políticas”, a forma de ter sucesso nos negócios em Portugal? Empresários dizem que sim

Política e negócios parecem ser duas caras de uma mesma moeda em Portugal. Segundo os empresários a operar no mercado nacional, ter ligações políticas é a única forma de prosperar um negócio no país. Aliás, Portugal é o estado-membro da União Europeia com uma maior proporção de empresários (65%) a considerar que esta é única forma de ter sucesso nos negócios, segundo um inquérito divulgado pela Comissão Europeia esta segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2019.

Notícia sobre:

Herança de "gordo" património imobiliário disputada por filhas de empresário algarvio

Três hotéis, mais de 530 apartamentos turísticos, duas moradias e 132 lotes de terrenos nos concelhos de Albufeira e Loulé. Este património imobiliário era de José Humbria Correia e está agora a ser disputado, em herança, pelas filhas daquele que era um dos maiores empresários do setor do turismo no Algarve. As duas irmãs "lutam" por ativos avaliados em 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Tens ou vais abrir uma empresa? 5 lições para chegares ao sucesso, sem meter o pé na poça

Gerir um negócio não é tarefa fácil. Há um sem número de questões com as quais um gestor tem de saber lidar ao longo da sua carreira, sobretudo se quiser evitar problemas e sarilhos desnecessários. E a tarefa não é complicada apenas para os mais jovens empresários, os mais experientes também têm de estar atentos. Procuras o sucesso? Fica atento a estas 5 lições empresariais.

Notícia sobre:

Morreu o empresário Pedro Queiroz Pereira, que deixa um império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira (PQP) fez fortuna no negócio dos cimentos e foi um dos impulsionadores do setor da pasta de papel, tendo construído uma fortuna que vale mais de mil milhões de euros. O quinto homem mais rico de Portugal, segundo a Forbes, morreu sábado (18 de agosto) à noite, aos 69 anos, no interior do seu iate de luxo, que estava atracado no porto de Ibiza, após um alegado ataque cardíaco. As autoridades espanholas estão a investigar o caso. 

Notícia sobre:

Já conheces o novo Fundo para a Inovação Social? Explicamos-te o que é e para que serve

O Fundo para a Inovação Social (FIS) foi criado pelo Governo com o objetivo de financiar iniciativas de empreendedorismo e inovação social. O instrumento, agora aprovado em Conselho de Ministros, vai mobilizar cerca de 55 milhões de euros. O que é e a quem se destina? O Governo dá resposta a essas perguntas.

Notícia sobre:

Miguel Poisson troca liderança da ERA pela da Sotheby’s Portugal

Aos 46 anos, e depois de uma década na ERA, Miguel Poisson Alves é agora o novo diretor da Sotheby’s International Realty em Portugal. Assumindo-se como um viajante, o gestor natural de Vila Nova de Gaia - filho de pai português e mãe francesa - tem proveitado o tempo de estudos, de trabalho e de lazer para conhecer o mundo e já viveu em 21 casas, em sete países diferentes.

Notícia sobre:

Morreu Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal

Morreu o empresário Américo Amorim, que segundo a Forbes era o homem mais rico de Portugal, com uma fortuna superior a 4.000 milhões de euros. Tinha 82 anos e faleceu esta quinta-feira vítima de pneumonia. Era dono do maior império da cortiça em Portugal, sendo conhecido como o “rei da cortiça”, e esteve ligado à criação do BPI, do BCP, à fundação da Telecel – atual Vodafone Portugal – e à privatização da Galp.

Notícia sobre:

Negócios de Jorge Mendes e 13 clubes portugueses “na mira” do Fisco

O negócio do empresário Jorge Mendes, dono da Gestifute e agente de vários futebolistas, entre eles Cristiano Ronaldo, está a ser investigado pelo Fisco. Em causa está uma inspeção da Autoridade Tributária e Aduaneira, no âmbito de uma investigação europeia ao setor do futebol, havendo 13 clubes portugueses também “na mira” das Finanças.

Notícia sobre:

OptimHome contrata novo diretor geral

A OptimHome, primeira rede imobiliária a funcionar sem espaços físicos (sem lojas) em Portugal, tem um novo diretor geral. Trata-se de Nuno Condinho, que nos últimos dez anos liderou a REGUS em diferentes continentes: desempenhava até agora a função de country manager para a África Austral (Moçambique, Namíbia, Zâmbia, Botswana, Maurícias, Madagáscar).

Notícia sobre: