Os mestrados em Finanças das universidades portuguesas Nova, Católica e ISCTE estão entre os 60 melhores do mundo para o jornal Financial Times. A lista liderada pela EDHEC Business School, de Paris (França).
Entre as instituições nacionais, o mestrado da Nova Business School é o mais bem cotado: encontra-se no 19º lugar, tendo subido cinco lugares face ao ranking de 2016. A instituição adianta em comunicado que em setembro vai ter 246 alunos de mestrado, 41% dos quais oriundos de outros países, escreve o Público.
A Universidade Católica entra pela primeira vez na lista, ocupando a 26ª posição, o que se deve a indicadores como a média salarial dos alunos, a taxa de empregabilidade e a percentagem de professores internacionais.
O mesmo acontece com o mestrado do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), que também figura pela primeira vez na lista: está no 40º lugar. Entre os fatores que contribuíram para a entrada na lista está o progresso na carreira conseguido pelos seus alunos, o quinto mais rápido dos 60 cursos analisados.
Para poder comentar deves entrar na tua conta