Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Universidades

Últimas notícias sobre "Universidades" publicadas em idealista.pt/news

Guia para estudantes: como e quando preparar o orçamento para a universidade

A entrada na universidade é uma das etapas mais importantes na vida de um estudante. Embora seja um dos passos mais marcantes, é também um dos mais caros, uma vez que acarreta despesas extra no orçamento familiar. A palavra de ordem é, por isso, planeamento.

Notícia sobre:

Universidade de Lisboa tem à venda mais 4 imóveis na capital e arredores

Depois do Palácio de Centeno, que está a vender por um mínimo de 6,5 milhões de euros, a Universidade de Lisboa teve agora luz verde do Governo para alienar outros quatro imóveis que tem na capital e arredores. O Edifício Zoologia é um deles.

Notícia sobre:

Alojamento para estudantes: Universidade de Lisboa investe 30 milhões em novas residências

A Universidade de Lisboa está a investir 30 milhões de euros em alojamento para estudantes. Por um lado, tem uma nova residência prestes a abrir as portas na Ajuda e, por outro, vai transformar a Cantina II da Cidade Universitária.

Notícia sobre:

Há um megaprojeto imobiliário a nascer na antiga Universidade Independente

O antigo edifício da Universidade Independente, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, foi comprado pelo Grupo Martinhal, que vai investir 50 milhões de euros na criação de uma escola internacional, a United International School of Lisbon.

Notícia sobre:

Ranking FT: quatro das melhores escolas de gestão da Europa são portuguesas

Nova, Católica, Porto Business School e ISCTE continuam a conseguir lugar no ranking das melhores escolas de gestão europeias do Financial Times (FT). Todas registaram pior classificação em 2018 que em 2017, à exceção do ISCTE, que subiu 23 posições na tabela. Portugal já é, de resto, o 5º país com o maior número de escolas representadas, a par da Holanda.

Notícia sobre:

Mestrados de gestão da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do mundo

Portugal tem três mestrados em gestão entre os 100 melhores do mundo. As universidades portuguesas Nova SBE, a Católica Lisbon e a ISCTE Business School aparecem no ranking mundial do Financial Times (FT). Os mestrados da Nova e Católica ficaram empatados no 30º lugar, sendo que o outro representante nacional, o ISCTE, aparece na 77ª posição.

Notícia sobre:

Há sete universidades portuguesas entre as melhores do mundo (e duas no top 400)

Há sete universidades portuguesas entre as melhores do mundo, sendo que duas delas, a do Porto e a de Lisboa, mantêm-se entre as 400 melhores da lista, embora com uma pontuação mais baixa.

Notícia sobre:

Currículo em papel com os dias contados? CV em vídeo é o novo trunfo dos millennials

Da tradição à modernidade. Ou como quem diz, da folha em branco para o digital. O CV em papel pode ter os dias contados? Pode. E a justificação é simples. Os candidatos que enviarem um CV em vídeo têm 10 vezes mais hipóteses de serem contratados, segundo a agência de recrutamento digital Unono, especializada no recrutamento de millennials.

Notícia sobre:

IADE foi vendido e deverá ser transformado em habitação

O emblemático edifício do IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing), localizado na zona de Santos, em Lisboa, foi vendido no ano passado. O negócio terá sido fechado por um valor que oscila entre os 12 e 13 milhões de euros. Segundo a consultora imobiliária JLL, que divulgou a transação no estudo Market 360º, o edifício será transformado em habitação.

Notícia sobre:

Quatro escolas portuguesas de gestão entre as melhores 95 da Europa

Nova School of Business and Economics, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School e ISCTE Business School (IBS). O ranking das 95 melhores escolas de gestão do mundo do Financial Times passa a contar, agora, com quatro instituições universitárias portuguesas, depois do ISCTE se classificar pela primeira vez.

Notícia sobre: