Comentários: 0

O master em Hospitality Management do ISCTEentrada direta a cargos de gestão de empresas de renome mundial. Trata-se de um programa destinado a formar jovens na área da hotelaria e turismo para serem colocados diretamente em cargos de gestão e direção.

“Tivemos um aluno que começou por trabalhar numa empresa tecnológica que produz software de apoio à decisão em gestão hoteleira em Miami, depois foi desafiado para abrir uma sucursal no Brasil. Isto aí com 24 anos. Foi para São Paulo, uns meses abrir a filial dessa empresa norte-americana no Brasil, voltou para Miami e, entretanto, decidiu voltar para Portugal, onde é hoje o ‘hospitality manager' da rede CUF Saúde, com 26 ou 27 anos”, disse Paulo Rita, responsável pelo mestrado em Gestão hoteleira e Turismo do ISCTE, em declarações ao Diário Económico.

“Queremos pessoas jovens, com grande potencial, para lhes dar condições para entrarem no mercado de trabalho na área ‘core' e em empresas de grande renome. E a diferença é que procuramos pessoas mais jovens, de 22, 23 anos, acabados de sair das licenciaturas, para serem colocados em cargos de topo, assim que terminam este mestrado”, acrescentou o responsável.

O Hospitality Management master no ISCTE é um programa destinado a formar jovens na área da hotelaria e turismo, para serem colocados diretamente em cargos de gestão e direção. “Primeiro é totalmente lecionado em inglês”, contou, salientando que o mestrado foi criado “em parceria com a Universidade Central Florida, em Orlando, que é uma das três melhores do mundo em Turismo e, por isso, os alunos também saem com dois diplomas de mestrado”. “São mestres pela ISCTE Business School e pela Hospitality Management School Rosen College”, explicou.

Esta parceria implica que após a conclusão do mestrado os alunos tenham um visto de um ano para trabalhar em qualquer cidade ou empresa dos EUA, escreve a publicação. O Programa custa 10.000 euros no primeiro ano e 13.000 no segundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade