Porto

Porto lidera ranking das cidades europeias do futuro

Porto está no topo das cidades e regiões europeias do futuro, segundo ranking da revista fDi Intelligence, do Financial Times. A Invicta aparece à frente de cidades como Birmingham ou Manchester (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Antuérpia (Bélgica), Katowice (Polónia), Izmir ou Adana (Turquia), Gotemburgo (Suécia) e Bilbao (Espanha).
Escolas de gestão portuguesas entre as melhores da Europa

Inédito: Portugal tem 5 escolas de gestão entre as melhores da Europa

Portugal tem pela primeira vez cinco escolas no top 95 das melhores escolas de gestão da Europa, um ranking realizado todos os anos pelo Financial Times (FT) e que foi divulgado esta segunda-feira (5 de dezembro de 2022). Em causa estão a Nova SBE, a Católica Lisbon School of Business and Economics, a Porto Business School, o ISEG e o Iscte Business School. Destaque ainda para o facto de Portugal ser, agora, um dos países mais bem representados no ranking, sendo apenas ultrapassado por França, Reino Unido e Alemanha. 
Melhores escolas com mestrados em finanças do mundo

Mestrados em finanças: há 5 escolas portuguesas nas melhores do mundo

Há cinco escolas de negócios portuguesas no ranking “Masters in Finance“, do Financial Times (FT), que é composto por 55 entidades. O grande destaque vai para a Nova SBE, que se encontra no 11º lugar da tabela, tendo subido três posições e passando a integrar o “grupo de elite” do FT. A Católica ocupa o 17º lugar, o ISEG o 34º, o Iscte o 41º e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) o 49º. 
Porto e Braga são cidades europeias do futuro

Porto e Braga são cidades europeias do futuro para o Financial Times

Porto e Braga surgem no ranking da revista fDi Intelligence, “European Cities and Regions of the Future 2022/23 - the Best and the brightest among Europe investments destination”, publicação do jornal britânico Financial Times. As duas cidades encontram-se no top 10 de duas categorias distintas, o que demonstra, uma vez mais, que Portugal se mantém no radar dos investidores, mesmo em tempos de pandemia. 
Escolas portuguesas de gestão

Portugal tem quatro escolas de gestão entre as 100 melhores do mundo

Portugal tem quatro escolas de gestão entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking de 2021 do jornal britânico Financial Times. São elas a Nova SBE, a Católica Lisbon School of Business and Economics, a ISCTE Business School e a School of Economics and Management da Universidade do Porto. 
Preços das casas disparam com a pandemia

Pandemia alimenta ‘boom’ global dos preços das casas

Ao contrário do que seria de esperar, a crise económica provocada pela pandemia da Covid-19 não prejudicou o mercado imobiliário. Os preços das casas mantiveram-se em alta e dispararam em quase todas as grandes economias do mundo, naquela que é a maior recuperação em mais de duas décadas.

Mestrados de gestão da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do mundo

Portugal tem três mestrados em gestão entre os 100 melhores do mundo. As universidades portuguesas Nova SBE, a Católica Lisbon e a ISCTE Business School aparecem no ranking mundial do Financial Times (FT). Os mestrados da Nova e Católica ficaram empatados no 30º lugar, sendo que o outro representante nacional, o ISCTE, aparece na 77ª posição.
Quatro escolas portuguesas de gestão entre as melhores 95 da Europa

Quatro escolas portuguesas de gestão entre as melhores 95 da Europa

Nova School of Business and Economics, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School e ISCTE Business School (IBS). O ranking das 95 melhores escolas de gestão do mundo do Financial Times passa a contar, agora, com quatro instituições universitárias portuguesas, depois do ISCTE se classificar pela primeira vez.