Comentários: 0
Fica a saber como podes evitar pagar o valor acrescentado dos números começados por 707
GTRES

Seguramente já terás ligado para um número começado por 707. Ligar para as linhas telefónicas com o prefixo 707 significa gastar mais dinheiro, já que têm custos acrescidos. Mas há uma forma de contornar esta situação. Como? Basta aceder ao site 707.pt.

Segundo o Notícias ao Minuto, várias empresas – e alegadamente serviços públicos – utilizam linhas telefónicas com o prefixo 707. Para evitar custos extra foi criado o site 707.pt – Diga adeus às linhas de valor acrescentado, que permite que o cliente insira o número para o qual pretende ligar, começado por 707, e depois são apresentados números alternativos da mesma entidade para o qual pode ligar. 

“Não raramente temos necessidade de falar com o apoio ao cliente de empresas, das quais somos clientes, às vezes por questões da responsabilidade da entidade em causa, e somos obrigados indiretamente a financiar os custos com a operação do call-center, através do que nos é cobrado pela chamada telefónica”, lê-se no site. 

Segundo a informação que consta no portal, os números começados por 707 ou 708 têm um custo “sempre superior ao de uma chamada normal, com a agravante de nem sempre o custo ser comunicado pelas empresas”. 

No que diz respeito aos números começados por 808, “o custo é equivalente a uma chamada local". “Mas se o seu plano de telecomunicações incluir chamadas para números fixos, fique a saber que os 808 não estão incluídos”, avisa o site 707.pt, lembrando que os únicos números cujas chamadas são sempre grátis, independentemente de onde se ligar, são os começados por 800.

Relativamente aos começados por 760, 761 e 762, “os verdadeiros números de valor acrescentado", são “normalmente utilizados para passatempos comerciais e serviços de discutível seriedade”. “Para esses não há alternativa fixa ou móvel, pelo que nunca os encontrará neste website”, alerta o site.

Para saberes mais informações sobre o site 707.pt – Diga adeus às linhas de valor acrescentado clica no respetivo link.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta