Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consumo

Últimas notícias sobre "Consumo" publicadas em idealista.pt/news

Hábitos de consumo das famílias portuguesas mudam “à boleia” da pandemia

Os hábitos de consumo dos portugueses mudaram bastante com o aparecimento da pandemia da Covid-19, desde logo porque as pessoas passaram a estar mais tempo em casa. Na prática, boa parte do orçamento familiar está a ser canalizado para gastos relacionados com a vida em casa, como por exemplo produtos alimentares, água, eletricidade, gás e outros combustíveis. Por outro lado, a despesa com vestuário, calçado, transportes e viagens é menor. 

Notícia sobre:

Fazer compras em ano de pandemia: o que ficou mais caro e mais barato em 2020

Fazer compras em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, saiu caro aos portugueses, já que foram muitos os produtos e serviços que encareceram, como por exemplo a fruta, que aumentou 12%. Outros houve que baixaram de preço, como é o caso do valor cobrado pela estadia num hotel ou numa unidade de Alojamento Local (AL).

Notícia sobre:

Os produtos de maquilhagem mais usados em Portugal são...

Quais são os produtos de maquilhagem mais usados em Portugal e quanto gastam as mulheres em cosméticos por ano? Segundo um estudo da Picodi, os produtos de beleza mais populares no país são máscara de pestanas, batom/gloss, base, corretor e lápis de sobrancelhas. No que diz respeito aos gastos, rondam os 286 euros por ano, o mesmo valor que em Espanha e bem mais que na Alemanha (197 euros por ano).

Notícia sobre:

As novas tendências de consumo no regresso à "normalidade"

A pandemia da Covid-19 está a ter efeitos a vários níveis em todo o mundo. E uma das caras mais evidentes destas mudanças reflete-se nos comportamentos dos consumidores, que têm vindo a criar novos hábitos. Apresentamos-te agora as novas tendências de consumo no chamado "regresso à normalidade", detetadas pela Mindshare, a partir de vários inquéritos que tem vindo a realizar no âmbito do COVID-19 New Normal Tracker.

Notícia sobre:

Cuidado nas férias: 2,2 milhões de portugueses utilizam pomadas para picadas de insetos

Estás prestes a ir de férias e costumas ter “problemas” com as picadas de insetos? Fica a saber, então, que nos últimos 12 meses, entre junho de 2019 e junho deste ano, 2,2 milhões de portugueses utilizaram pomadas para picadas de insetos e/ou golpes de sol, um número que representa 25,7% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI da Marktest.

Notícia sobre:

Centros comerciais da Sonae Sierra vão ter serviço gratuito de drive-in para recolher encomendas

A Sonae Sierra acaba de lançar um serviço gratuito de drive-in nos centros comerciais que gere em Portugal, para oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras, sem sair do carro, depois de terem feito encomendas online ou por telefone. O novo modelo vai arrancar com 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas, e os pontos de recolha estarão devidamente assinalados no parque de estacionamento de cada centro comercial

Notícia sobre:

Quantas peças de frutas consomem os portugueses por dia? Há pessoas que simplesmente... não comem

Mais de cinco milhões de portugueses consomem uma a duas peças de fruta por dia, o que representa 58,6% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11,6% mais que três. Há, no entanto, outro número que salta à vista: 749 mil indivíduos dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo de um dia, o que equivale a 8,8% do total.

Notícia sobre:

O que mudou na carteira dos portugueses com a Covid-19 - entre rendimentos e gastos

Os portugueses estão a sentir, e muito, o impacto da pandemia do novo coronavírus. Entre o final de março e o início de abril, metade dos consumidores disse ter tido uma quebra nos rendimentos, sendo que mais de um terço aumentou os gastos. Em causa está um relatório elaborado pela McKinsey sobre o impacto da Covid-19 no consumo em Portugal.

Notícia sobre: