Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consumo

Últimas notícias sobre "Consumo" publicadas em idealista.pt/news

Portugal é dos países onde se gasta mais dinheiro em presentes no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está ai à porta. Já sabes o que vais oferecer à tua cara metade? Fica a saber que Portugal é um dos países onde se gasta mais dinheiro em presentes no Dia de São Valentim. São, em média, 88 euros por pessoa.

Notícia sobre:

Portugueses gastam dinheiro com mais cuidado

Mais de cinco milhões de portugueses admitem gastar dinheiro com mais cuidado que antes. Cerca de 62.4% dos residentes no continente com 15 e mais anos confirmaram maior prudência na hora de “abrir os cordões à bolsa”, segundo os dados do estudo TGI da Marktest.

Notícia sobre:

Consumo das famílias portuguesas voltou aos níveis pré-troika

Passados os anos negros da crise, a economia dá sinais de recuperação. Os níveis de consumo dos portugueses são prova disso: voltaram ao patamar anterior à troika. Quer isto dizer que as famílias regressaram às compras, sobretudo para adquirir bens duradouros. Entre eles destacam-se os automóveis, que passaram para o fim da lista de compras quando a crise se instalou.

Notícia sobre:

O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?

As compras online reúnem cada vez mais “adeptos” portugueses. É uma tendência a ganhar terreno, segundo os resultados do estudo do Observador Cetelem eCommerce. Aquilo que antes não era sequer uma alternativa, é nos dias hoje uma primeira opção. O que leva os portugueses a fazer compras pela internet?

Notícia sobre:

Um terço dos portugueses já fez compras online

O eCommerce tem ganho adeptos em Portugal nos últimos tempos, prova disso é o facto de um terço dos portugueses (32%) admitir que já fez compras online. Os consumidores entre 25 e 44 anos são os principais clientes deste canal.

Notícia sobre:

Portugueses gastam cerca de 70 euros por mês em transportes

Os portugueses gastam cerca de 70 euros por mês com transportes, sendo que o valor é mais elevado em Lisboa, com um terço das pessoas a gastar mais de 100 euros. Em causa está um estudo realizado pela Deco – Associação de Defesa dos Consumidores em seis cidades.

Notícia sobre:

Fica a saber como podes evitar pagar o valor acrescentado dos números começados por 707

Seguramente já terás ligado para um número começado por 707. Ligar para as linhas telefónicas com o prefixo 707 significa ter custos acrescidos. Mas há uma forma de contornar esta situação. Como? Basta aceder ao site 707.pt.

Notícia sobre:

Refeições fora de casa voltam a estar na moda?

E parece que os portugueses estão a fazer cada vez mais refeições fora de casa. As compras de supermercado caíram 2,7% em volume em 2017, o que quer dizer que “os portugueses estão a privilegiar, cada vez mais, o consumo fora de casa”, segundo os dados da Centromarca. A confirmar esta conclusão está, por isso, a performance do segmento da alimentação em casa, “o setor mais afetado no último ano”.

Notícia sobre:

Portugueses continuam a reclamar (e muito) sobre as telecomunicações

O número total de queixas dos consumidores junto da Deco recuou 12% em relação a 2016. Ainda assim, no ano passado, a Associação de Defesa do Consumidor recebeu 405.000 queixas ou pedidos de informação. Os portugueses reclamaram menos, mas continuaram a reclamar. As telecomunicações foram as que mais queixas arrecadaram: há 11 anos seguidos que lideram a tabela.

Notícia sobre:

Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Os portugueses deverão gastar em média cerca de 380 euros em compras de Natal, bem mais que em 2014 (+43%), ano em que o consumo começou a crescer depois da crise financeira. Em causa estão dados que constam num estudo sobre o consumo de Natal, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).

Notícia sobre: