Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consumo

Últimas notícias sobre "Consumo" publicadas em idealista.pt/news

Novas lojas abrem nas galerias da Sonae RP

De vítimas a vencedores: a fórmula para tornar rentável o negócio das galerias comerciais

Notícia sobre:

Como reduzir o consumo de água em casa? Explicamos tudo

Com o preço dos combustíveis e da energia em alta, as famílias portuguesas procuram cada vez mais soluções para poupar nas despesas mensais. Uma delas pode passar mesmo por controlar o consumo de água em casa, de forma a reduzir a fatura a pagar no final do mês. Mas como é que isto se faz? Explicamos tudo neste artigo da Deco Alerta.

Notícia sobre:

IVAucher: vai dar descontos máximos até 50% e saldo vai estar disponível numa app

O IVAucher está prestes a chegar e traz novidades. Este é o novo mecanismo de incentivo ao consumo no turismo que vai permitir acumular o IVA pago na restauração, alojamento e cultura e descontar esse mesmo valor em novas compras nestes setores. Vai ser lançado no próximo dia 1 de junho e pode mesmo dar descontos máximos de 50% nas compras realizadas no setor do turismo. E traz ainda uma novidade na manga: o saldo acumulado poderá ser consultado através de uma aplicação (app) ou no Portal das Finanças.

Notícia sobre:

Hábitos de consumo das famílias portuguesas mudam “à boleia” da pandemia

Os hábitos de consumo dos portugueses mudaram bastante com o aparecimento da pandemia da Covid-19, desde logo porque as pessoas passaram a estar mais tempo em casa. Na prática, boa parte do orçamento familiar está a ser canalizado para gastos relacionados com a vida em casa, como por exemplo produtos alimentares, água, eletricidade, gás e outros combustíveis. Por outro lado, a despesa com vestuário, calçado, transportes e viagens é menor. 

Notícia sobre:

Fazer compras em ano de pandemia: o que ficou mais caro e mais barato em 2020

Fazer compras em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, saiu caro aos portugueses, já que foram muitos os produtos e serviços que encareceram, como por exemplo a fruta, que aumentou 12%. Outros houve que baixaram de preço, como é o caso do valor cobrado pela estadia num hotel ou numa unidade de Alojamento Local (AL).

Notícia sobre: