O idealista acaba de lançar um novo visual: modo escuro para telemóveis iOS e Android. Quer queiras uma forma de leitura mais cómoda ou usar o idealista na cama sem “distraíres” alguém, irás gostar desta novidade. Não penses duas vezes e experimenta a nova funcionalidade da nossa aplicação: vais adorar e não vais querer voltar ao modo anterior.
Portugal fez progressos nos últimos anos na digitalização, nomeadamente a implementação do 5G em todo o território muito antes de 2030, mas as competências digitais das pessoas estão pouco acima da média europeia.
De acordo com um relatório divulgado esta terça-feira (dia 2 de julho) pela Com
Hoje em dia levamos o telemóvel para todo o lado – como se se tratasse de uma extensão do próprio corpo. Para a cama, para a cozinha, e até para a casa de banho. O telemóvel é, aliás, primeira coisa que muitas pessoas veem todas as manhãs. As preocupações sobre o seu uso excessivo geralmente concentram-se nas distrações que podem causar, nos efeitos da exposição à radiofrequência, ou o quão viciantes podem ser. Mas outro dado importante, e muitas vezes esquecido, é este: o risco de infeção microbiana.
A União Europeia (UE) vai adoptar, no outono de 2024, o carregador USB tipo C para todos os telemóveis, tablets e câmaras, depois do acordo alcançado esta terça-feira, dia 7 de junho de 2022, entre o Parlamento Europeu (PE) e os Estados-membros. As novas regras não se aplicarão aos produto
São muitos os portugueses que usam smartphones para aceder à internet e fazer download, mas a velocidade com que o fazem ou conseguem fazer varia consoante a zona do país onde se encontram. Em 2021, segundo dados da Anacom, a Região Autónoma dos Açores foi a que registou os downloads mais rápidos através da rede móvel. Já o Algarve encontra-se na cauda da tabela.
Os smartphones fazem parte do dia a dia das pessoas. São, para muitas, os melhores amigos, quer seja por motivos profissionais ou pessoais. Mas, na verdade, podem não ser benéficos para a saúde. Uns mais que outros, claro. Isto porque emitem muita radiação.
A Apple já apresentou a nova geração de iPhones 13. Os quatro novos smartphones apresentados pela gigante da maçã no dia 14 de setembro de 2021 perderam as bordas curvas e passaram a ter designs mais retos.
Sabes onde colocar os eletrodomésticos avariados? E as lâmpadas fundidas? Não, a resposta certa não é junto do contentor do lixo comum. Todos os equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) que temos em casa podem ser reciclados e ganhar uma nova vida. Como?
A “moda” dos smartphones veio para ficar. Em julho de 2020 havia em Portugal 7,2 milhões de pessoas a afirmar que o smartphone era o telemóvel que utilizavam com maior frequência, o que representa 84,2% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos. Esta é uma das conclusões do estudo TGI da Marktest, que revela que o número de utilizadores triplicou em oito anos.
O ‘mobile’ é o canal bancário que mais cresce em Portugal, com mais 7,3% que há 12 meses e mais 16,7% que há 24 meses. Em causa estão dados mensais do estudo Basef Banca da Marktest, que mostram que a ida ao banco em tempos de pandemia de Covid-19 está a perder “terreno”.
O número de portugueses que descarregaram aplicações grátis para telemóvel triplicou em seis anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI, da Marktest, que concluem que, em julho deste ano, mais de 4,1 milhões de pessoas tinham descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses, o equivalente a 48,4% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.
Em Portugal, os telemóveis da Apple registaram uma quebra de 78,1% da utilização da aplicação de mapas, na média das três modalidades de itinerários (a pé, carro e transportes públicos). As buscas caíram 71,14% no que toca a trajetos de automóvel e 85,05% nos transportes públicos.
O volume de tráfego em minutos originado na rede telefónica fixa caiu 15% em 2019 face a 2018, o equivalente a 722 milhões de minutos. Trata-se da maior redução registada desde 2015, revelou esta terça-feira (3 de março de 2020) a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), em comunicado.
Hoje em dia, a perda de um telemóvel é comparável à perda da carteira. Trata-se de uma verdadeira dor de cabeça, dada a quantidade de informação que lá guardamos. Para evitar possíveis complicações, deixamos-te algumas dicas às quais deves ficar atento.
O dia mais aguardado pelos fãs da Apple chegou e veio recheado de novidades. A empresa liderada por Tim Cook apresentou a nova geração de iPhones, que traz três novos modelos: o iPhone 11 Pro, o iPhone 11 Pro Max e o iPhone 11. Mas há mais novidades...
Há cada vez mais portugueses a aceder à internet através do telemóvel. A verdade é que atualmente com um smartphone faz-se tudo, ou quase tudo. Há aplicações para todos os gostos e feitos, mas nem todas são úteis. Algumas devem mesmo ser “riscadas”, já que podem trazer problemas para a vida útil do equipamento.
O novo iPhone XS Max é o smartphone mais caro da história da Apple. Em Portugal custará 1.179 euros, pelo que cada português terá de trabalhar em média 26,8 dias para comprar o novo equipamento, bem mais que os suíços, por exemplo, que só precisam de trabalhar 5,1 dias para adquiri-lo.
Adeus cartão físico, olá cartão virtual? A novidade veio à tona durante o lançamento dos novos iPhones. E sabe-se agora que a operadora NOS estará em conversações com Apple para trazer este tipo de tecnologia para Portugal. Se a ideia avançar , os iPhones portugueses poderão vir a disponibilizar também eles um eSim.
A chinesa Huawei ultrapassou a gigante norte-americana Apple, pela primeira vez, na venda de smartphones. No segundo semestre do ano, conquistou 16% da quota de mercado, mais que os 12% conseguidos pela rival, e vendeu 54,2 milhões de smartphones.
Este ano o Fisco decidiu facilitar a vida aos contribuintes portugueses. E tudo graças à tecnologia. Sabias que podes entregar a declaração através do smartphone?
Seguramente já terás ligado para um número começado por 707. Ligar para as linhas telefónicas com o prefixo 707 significa ter custos acrescidos. Mas há uma forma de contornar esta situação. Como? Basta aceder ao site 707.pt.
És um dos muitíssimos utilizadores no mundo que já não pode viver sem o Whatsapp? Pois atenção, porque caso tenhas um destes modelos de telemóveis - BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 ou Nokia Symbian S60 - vais deixar de poder utilizar esta aplicação de envio de mensagens já a partir do próximo dia 30 deste mês.
As regras que limitam o valor que os operadores de redes móveis podem cobrar uns aos outros pela utilização em roaming noutro Estado-membro da União Europeia (UE), acabam de ser aprovadas pelo Parlamento Europeu (PE).
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever