Várias empresas estrangeiras anunciaram a suspensão parcial ou temporária das operações ou o encerramento de escritórios no país.
Comentários: 0
Impacto na Rússia da guerra na Ucrânia
Statista

Foram várias as empresas que anunciaram a suspensão parcial ou temporária das suas operações ou o encerramento de escritórios na Rússia, na sequência da invasão do país à Ucrânia, bem como após as sanções impostas pela União Europeia (UE) e pelos EUA. Serão, ao todo, mais de 330 empresas, segundo estimativas da Yale School of Management. Algumas empregam dezenas de milhares de pessoas, como por exemplo a cadeia de fast-food McDonald's, que encerrou temporariamente os 847 restaurantes que detém no país, embora continue a manter os 62.000 funcionários.

Também a PepsiCo, como se pode ver na imagem, publicada no site Statista, limitou a sua operação na Rússia. A empresa tem cerca de 20.000 funcionários no país. 

Estas são apenas algumas das empresas que anunciaram medidas restritivas na Rússia após a escalada do conflito. Juntas, estas dez empresas são responsáveis por mais de 125 mil trabalhadores no país.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta