Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rússia

Últimas notícias sobre "Rússia" publicadas em idealista.pt/news

Começa a construção de gigante petroquímica russo-chinesa no extremo oriente russo

A maior empresa petroquímica russa, a Sibur, iniciou esta terça-feira (18 de agosto de 2020) os trabalhos preliminares para a construção de uma gigantesca fábrica na região de Amur, no extremo oriente russo, numa parceria com a China.

Notícia sobre:
Exterior

A particular arquitetura comunista que ainda sobrevive em muitas cidades da Sibéria

Notícia sobre:

Rússia regista a primeira vacina contra a Covid-19

A Rússia anunciou esta terça-feira, 11 de agosto de 2020,  que criou a “primeira vacina” a nível mundial, contra a Covid-19. O fármaco foi desenvolvido pelo instituto Gamaleya, em Moscovo, e foi hoje aprovado pelo Ministério da Saúde russo, depois de dois meses de testes com humanos. A notícia foi avançada pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião do conselho de ministros que foi transmitida pela televisão. O chefe de Estado adiantou, de resto, que uma das suas filhas já tomou a vacina.

Notícia sobre:
Fachada da casa, na floresta Kazan na Rússia / Foto: bio-architects.com

Uma casa modular de sonho na Rússia que só demorou 10 dias a ser construída

Notícia sobre:

Residência de Putin equipada com câmara desinfetante anti-Covid-19

O chefe de Estado russo, depois do início da pandemia, passou a trabalhar numa residência localizada em Novo-Ogoriovo, nos arredores de Moscovo. E para proteger Vladimir Putin dos riscos de contaminação de Covid-19, as autoridades russas instalaram uma câmara desinfetante que asperge todos os visitantes e produtos que transportam quando acedem à residência do Presidente.

Notícia sobre:
Um 'splash' de cor

Um projeto arco-íris está a mudar os tons cinzentos dos arredores de Moscovo

Notícia sobre:

Empresário russo quer vender aldeia habitada por 300.000 euros

Os negócios imobiliários são algo sério, mas às vezes também podem tornar-se o tanto ao quanto rocambolescos. E para prová-lo bastará prestar atenção a um anúncio que um empresário russo colocou no portal de venda de propriedades move.ru, no qual assegura querer vender uma aldeia habitada na Rússia por 300.000 euros.

Notícia sobre:
Foi mandada construir no século XVI

A Catedral de São Basílio em Moscovo em 7 estilos de arquitetura diferentes

Notícia sobre:

A impressionante travessia de um homem pelo lago mais gelado do planeta

Na Rússia, um homem registou a caminhada que fez sobre as águas geladas do lago Baikal, o mais profundo do planeta e também a maior reserva de água doce da Terra. Apesar da transparência, a camada de gelo do lago tem 15 centímetros de espessura, sendo mais do que suficiente para suportar o peso de uma pessoa.

Notícia sobre: