Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Guerra

Últimas notícias sobre "Guerra" publicadas em idealista.pt/news

De bunker a “cabanas” improvisadas, casas, armazéns ou casotas...

A Albânia é o país dos bunkers. Calcula-se que durante os mais de 40 anos que durou a ditadura do comunista Enver Hoxha (1941-1985) foram construídos no país cerca de 750.000 bunkers, ou seja, um por cada quatro habitantes. Hoxha estava convencido de que o país enfrentava uma iminente invasão, tanto por parte dos aliados como da URSS, e semeou nas ruas, campos, montanhas e até praias pequenos refúgios de betão e aço que permitiriam que a população sobrevivesse a bombardeamentos massivos.
Notícia sobre:

As casas improvisadas dos soldados da linha da frente da Primeira Guerra Mundial

Soldados a beber chá, a ler o jornal ou a regar as plantas na linha da frente da Primeira Guerra Mundial. Trincheiras transformadas em casas e tendas de campanha, a paz no pior da guerra. Os soldados converteram montes de lama, sacos de areia e pequenas vigas de madeira em “villas”, “bungalows” e “blocos de apartamentos”, e com um enorme sentido de humor decoravam estes espaços com quadros, fotografias, flores e até cortinados.
Notícia sobre:

Bunker de luxo está à venda nos EUA por 16,1 milhões

Já imaginaste viver num bunker de luxo? Nos EUA, mais concretamente em Tifton, na Geórgia, foi construído na década de 1960 um bunker que agora está à venda pela módica quantia de 17,5 milhões de dólares (16,1 milhões de euros).
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Lutarias pelo teu país se houvesse uma guerra?

“Se houvesse uma guerra que envolvesse o seu país, estaria disposto a lutar pelo seu país?” Esta foi a pergunta que a Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, colocou aos habitantes de 63 países do mundo. O resultado do inquérito não deixou dúvidas, já que 60% dos inquiridos estaria disposto a lutar pela nação na qual nasceu. 27% respondeu negativamente e 12% não soube ou não quis responder à pergunta.

Notícia sobre:

Assim seria hoje Berlim se Hitler tivesse ganho a guerra (fotos)

Adolf Hitler sabia bem como queria que fosse Berlim. O arquiteto do Terceiro Reich, Albert Speer, tinha de desenhar uma mistura de Roma, com toques de Paris ou Washington. Grandes avenidas, edifícios solenes e, por cima de tudo, a sua "grande cúpula", um edifício com 200 metros de altura e uma abóboda 16 vezes maiores do que a Basílica de São Pedro.
Notícia sobre:

Radiografia do dia: As maiores potências militares do mundo

Os EUA têm o maior exército do mundo. Rússia, China, Índia e Reino Unido, por esta ordem, completam o top cinco. Como podes ver na imagem, no 35º e último lugar da lista encontra-se a Coreia do Norte, que tem, ainda assim, o maior número de submarinos: 78.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: A crise no Iraque

A crise no Iraque parece não ter fim à vista. Este gráfico mostra a ofensiva dos militantes radicais do Estado Islâmico do Iraque e Levante (ISIS, na sigla em inglês) em território iraquiano. Este grupo passou a controlar algumas cidades importantes, bem como poços de petróleo e fronteiras no norte do país.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: