
O Dia da Mãe está a aproximar-se – celebra-se no dia 1 de maio, domingo – e que melhor oportunidade para oferecer algo tão único e especial quanto uma obra de arte? Mais um ano, a Redcollectors e o idealista/news apresentam uma seleção de peças, desta vez criadas por 10 mulheres artistas. Todas as obras desta lista feminina podem ser adquiridas online através da RedCollectors.
Um presente diferente que perdura no tempo, perfeito para surpreender as mães neste dia, e ficar para sempre nas suas vidas, como os seus filhos.
Obra de Juli About (445 euros)

Obra de Naza del Rosal (540 euros)

Em cada obra cria um mundo onírico que dá asas à imaginação, onde cada observador é capaz de criar a sua própria história.
Obra de Florencia Durán (640 euros)

Ela faz workshops individuais e experiência coletiva com Florencia Flanagan. O seu trabalho centra-se em trabalhar pela inclusão, a partir deste exemplo na arte e nas instituições que é apenas uma pequena amostra e reflexo de algo que está estabelecido na sociedade.
Obra de Carol Solar (800 euros)

Carol Solar é uma artista humorística e irónica, que explora os conceitos de identidade, relações, passagem do tempo e espaço pessoal. Licenciada em Belas Artes na Universidade Complutense de Madrid, Carol Solar vive e trabalha em Madrid. Expôs em galerias tais como Silves AC em Almería, La Vidriera em Maliaño, Cantabria, Galería Fernando Pradilla, Galería tres por cuatro e Extensión AVAM em Matadero Madrid.
Através do desenho, pintura e têxteis, a artista cria o seu próprio imaginário que, com humor e ironia, explora os conceitos de identidade individual e espaço pessoal.
Obra de Regina Giménez (800 euros)

Regina Giménez pertence a uma nova geração de artistas que utilizam o grande campo da pintura como superfície narrativa. O seu estilo e tema estão em constante evolução, mas o seu trabalho é sempre reconhecível através do seu delicado uso da geometria e da clara fragmentação de elementos pictóricos. Regina Giménez combina cores, linhas e elementos arquitetónicos para criar telas pictóricas e emotivas que realçam a fragilidade do papel.
Obra de Nanon Morsink (800 euros)

Obra de Ellen Kooi (800 euros)

Ellen Kooi formou-se na Academie Minerva, Groningen, em 1987; foi artista em residência no local e concluiu os seus estudos de pós-graduação na Rijksacademie, Amsterdão, de 1993 a 1994; o seu trabalho foi adquirido pelo Museu Frans Hals, o Museu Fries, e o Ministério dos Negócios Estrangeiros holandês, a Colecção Hermès, Luxemburgo, e o Borusan Contemporary, Turquia, entre outros.
Kooi imbui as suas obras de um forte caráter pessoal, que se reflete num estilo muito definido que torna as suas produções reconhecíveis em qualquer contexto.
Obra de Menchu Gal (1.000 euros)

Menchu Gal foi uma pintora espanhola do século XX. Paisagem e, em menor medida, retrato são os géneros que lhe trouxeram fama e nos quais ela desenvolveu a sua atração pessoal pela cor. Em 1959 recebeu o Prémio Nacional de Pintura, atribuído pela primeira vez a uma mulher. Menchu Gal tem sido uma notável arquiteta da renovação da pintura espanhola do pós-guerra e, valorizada e reconhecida no difícil mundo da pintura desde a sua juventude, em 1959 tornou-se a primeira mulher a ser galardoada com o Prémio Nacional de Pintura.
Obra de María María Acha-Kutscher (1.000 euros)

Obra de Cristina Gamón (2.000 euros)

Para poder comentar deves entrar na tua conta