Seja para decorar uma nova casa, reinventar um espaço ou investir, as obras de arte são sempre uma boa ideia.
Comentários: 0
Visitar e comprar obras de arte
RedCollectors

Seja para decorar uma nova casa, reinventar um espaço ou simplesmente dar um toque especial a uma divisão, as obras de arte podem ser uma ideia original (e uma boa aposta) se soubermos escolher bem. Com a ajuda da RedCollectors, o idealista/news reuniu 6 obras que estão atualmente expostas em diferentes cidades de Espanha e Lisboa. Graças à tecnologia 3D, podes visitar as peças online como farias pessoalmente e, em seguida, comprar.

Obra de Dalila Gonçalves (ver em 3D) por 3.000 euros (comprar)

Obra de Dalila Gonçalves
RedCollectors

Dalila Gonçalves (Castelo de Paiva, Portugal, 1982) mostra a permeabilidade entre os materiais e processos da prática artística e as experiências quotidianas através de um jogo experimental. Através de meios como a instalação, fotografia ou cerâmica, o artista concebe objectos que nem sempre implicam uma verdadeira transformação das coisas, mas que, em muitos casos, são simplesmente um uso inesperado, irónico, absurdo ou metafórico da matéria.

Obra de Nuno Sousa Vieira (ver em 3D) por 3.500 euros (comprar)

Obra de Nuno Sousa Vieira
RedCollectors

Nuno Sousa Vieira (Leiria, Portugal, 1971), cria esculturas maravilhosas, compostas por vários materiais de fábrica, elementos arquitetónicos e mobiliário descartado, são o resultado de um processo que envolve a tradução do espaço de trabalho nos seus trabalhos finais.

Obra de Pedro Calapez (ver em 3D) por 9.000 euros (comprar)

Obra de Pedro Calapez
RedCollectors

Pedro Calapez (Lisboa, Portugal, 1953) é uma das figuras que, desde o final dos anos setenta, tem vindo a estudar profundamente o conceito pictórico. Estreitamente ligado às práticas do movimento da superfície de suporte, a sua pintura baseia-se na cor e nos aspectos construtivos da forma. A utilização de grandes massas de matéria pictórica com uma pincelada neo-expressionista, juntamente com a fragmentação do suporte são os traços distintivos da obra de Calapez.

Obra de Pedro Cabrita Reis (ver 3D) por 10.000 euros (comprar)

Obra de Pedro Cabrita Reis
RedCollectors

Pedro Cabrita Reis nasceu em 1956 em Lisboa (onde vive e trabalha) e é um dos artistas portugueses mais famosos da atualidade. O seu trabalho foi exibido em exposições internacionais estabelecidas, tais como a 9ª Documenta de Kassel e a 24ª Bienal de São Paulo. Em 2003, representou Portugal na Bienal de Veneza. A obra complexa de Pedro Cabrita Reis inclui uma multiplicidade de suportes, desde desenhos e pastéis grafitados a pinturas e instalações de grande escala de dimensões arquitetónicas. No entanto, o fluxo entre os materiais utilizados mantém o carácter de cada um.

Obra de Pedro Casqueiro (ver 3D) por 3.500 euros (comprar)

Obra de Pedro Casqueiro
RedCollectors

Pedro Casqueiro nasceu em Lisboa em 1959, onde vive e trabalha atualmente. Entre as formas e estilos que utiliza estão: diferentes incursões na abstração; a evocação arquitetónica através da representação da volumetria geométrica; figuração através de pictogramas, referências a quadrinhos e imagens pop; o uso de gráficos, letras e a palavra pintada. O seu trabalho tem sido representado em várias exposições coletivas em espaços institucionais em Portugal e no estrangeiro, tais como: Museu de Serralves, Porto; Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; Museu da Eletricidade - Fundação EDP, Lisboa; Museu Coleção Berardo, Lisboa; entre outros

Obras de Carlos Noronha 

Obras de Carlos Noronha 
RedCollectors

Carlos Noronha Feio (Lisboa, 1981) vive e trabalha em Oeiras e Moscovo. Através do seu trabalho multimédia, Carlos Noronha Feio analisa temas como a identidade, o nacionalismo e a cultura local e global. A sua prática procura questionar conceitos preconcebidos de pertença, assimilando referências históricas, geográficas e políticas, justapondo-as para engendrar as suas próprias composições. Tem um doutoramento do Royal College of Art London. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta