A temperatura média global esteve 1,49 graus acima dos valores antes da Revolução Industrial. Cenário deve manter-se em 2024.
Comentários: 0
2023 foi o ano mais quente de sempre no planeta Terra
Público

O ano de 2023 foi o mais quente desde que há registos, tendo a temperatura média global estado 1,49 graus acima dos valores antes da Revolução Industrial, segundo dados divulgados recentemente pelo serviço de observação da Terra da União Europeia (UE), Copérnico.

De acordo com o Público, que cita os dados em questão, é provável que no primeiro trimestre deste ano o excesso de temperatura ultrapasse 1,5 graus, o limite do Acordo de Paris: 

No ano passado, conclui o Copérnico, a média global da temperatura em todo o planeta foi de 14,98 graus Celsius, superior 0,17 graus à verificada em 2016, que era até agora o ano mais quente de sempre.

“O ano de 2023 foi excecional, com recordes climáticos a tombar como dominós. As temperaturas em 2023 provavelmente excederam as de qualquer outro período nos últimos 100 mil anos”, disse Samantha Burgess, vice-directora do Serviço de Alterações Climáticas do Copérnico (C3S).

A nível europeu, no entanto, o ano de 2023 foi o segundo mais quente desde que há registos: esteve 0, 17 graus mais fresco que 2020, que continua a estar no topo da lista.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta