Comentários: 0

A comissão liderada pelo advogado Rui Morais para a reforma do IRS, que tomou posse esta tera-feira, terá quatro meses para apresentar as primeiras recomendações e propostas de “revisão e simplificação do IRS” nas obrigações declarativas e nos “demais regimes fiscais aplicáveis ao rendimento das pessoas singulares”, onde se inclui a sobretaxa de 3,5%.

Segundo o jornal Público, que teve acesso ao despacho que cria a comissão de reforma, este é o primeiro dos objectivos elencados pelo Ministério das Finanças. No mesmo documento, o executivo deixa um apelo indirecto ao PS ao lembrar que na reforma do IRC foi possível um “amplo consenso social e político”.

A promessa de uma descida dos impostos em 2015 ficou, no entanto, ausente dos discursos de tomada de posse da comissão no Ministério das Finanças, em Lisboa. Nem o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, nem a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, nem Rui Morais se comprometeram com uma baixa do imposto no próximo ano. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta