Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Declaração de IRS

Últimas notícias sobre "Declaração de IRS" publicadas em idealista.pt/news

Guia do IRS em tempos de coronavírus

Notícia sobre:

Deco pede fim das penalizações em IRS por atrasos nas pensões

A Deco quer pôr fim às penalizações em sede de IRS para os reformados que receberam de uma só vez as pensões em e que, por causa disso, viram agravado o imposto a pagar. A lei já foi alterada nesse sentido mas não é retroativa e, por isso, aplica-se apenas aos casos posteriores à sua entrada em vigor, ou seja, a outubro de 2019. A associação pede aos partidos que voltem a rever o Código de IRS.

Notícia sobre:

Calendário do IRS em 2020 mantém-se: entrega da declaração arranca a 1 de abril

O contra-relógio do IRS já começou e, ao que tudo indica, o calendário previsto deverá manter-se. O idealista/news confirmou esta informação junto do Portal das Finanças que, para já, “não tem indicações” para alterar as datas da campanha. Quer isto dizer que os contribuintes já se podem irem preparado para proceder à entrega da declaração, referente aos rendimentos de 2019, junto do Fisco.

Notícia sobre:

Contra-relógio no IRS: prazos a chegar ao fim

A maratona do IRS está em marcha. A partir de agora, e nos meses que aí vêm, é preciso estar atento aos prazos, para que nada escape. A primeira data com “obrigações” termina a 15 de fevereiro de 2020: até este dia todos os contribuintes devem confirmar ao Fisco a composição do seu agregado familiar.

Notícia sobre:

IRS em 2020: é preciso comunicar agregado e validar faturas este mês

É chegada a hora de começar a preparar a entrega da declaração de IRS. O processo começa agora, em fevereiro, com duas datas que é preciso marcar na agenda. Até ao dia 15 deste mês os contribuintes devem confirmar ao Fisco a composição do seu agregado familiar, e até 25 é preciso verificar e completar a informação das faturas para beneficiar das deduções de 2019.

Notícia sobre:

Calendário do IRS em 2020: todas as datas e prazos a não perder

A saga do IRS está prestes a começar. O que muda? Para já, nada. As datas para os contribuintes cumprirem as suas obrigações fiscais mantêm-se, pelo que é chegado o momento de preparar a entrega da declaração em 2020, referente aos rendimentos de 2019. Eis o calendários fiscal com as principais datas do IRS para este ano.

Notícia sobre:

Contribuintes com rendimentos no estrangeiro não declarados apanhados pelo Fisco

Através das trocas de informação com outros países, o Fisco detetou um universo de 26 mil contribuintes com rendimentos no estrangeiro não declarados. Depois de notificados, seis mil vieram declarar de imediato os rendimentos, num total de 82 milhões de euros.

Notícia sobre:

IRS 2019: como ainda poupar até ao final do ano

O ano está a acabar, mas em matéria de IRS ainda há muito para fazer. Ou melhor, ainda há tempo para que todos os contribuintes possam validar os gastos no e-fatura e maximizar o valor do reembolso a receber no próximo ano. Deixamos-te algumas dicas sobre aquilo que ainda podes fazer para poupar.

Notícia sobre:

IRS na reta final: prazo para entregar declaração termina a 30 de junho

A maratona de IRS está prestes a acabar. O prazo de entrega da declaração de impostos ao Fisco termina no domingo, 30 de junho de 2019. Se ainda não preencheste o documento está na hora de “arregaçar” as mangas e dar conta do assunto.

Notícia sobre: