Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Impostos

Últimas notícias sobre "Impostos" publicadas em idealista.pt/news

IVA de 6% nas obras? Sim, mas apenas nos imóveis para habitação - avisa Fisco

As empreitadas podem beneficiar de uma taxa reduzida de IVA de 6%, sendo este desconto aplicável ao proprietário do imóvel, ao arrendatário ou ao condomínio, na qualidade de donos da obra. Mas a redução só pode ser aplicada no caso das empreitadas em imóveis destinados a habitação.

Notícia sobre:

Eleições 2019: o que os partidos prometem no que toca a impostos para famílias e empresas

Impostos para as famílias e empresas, desde o emprego ao IRS, entre outros temas fiscais. Mas, afinal, o que é que os partidos querem fazer nos próximos quatro anos?

Notícia sobre:

IMI agravado apenas para frações devolutas em prédios verticais já em vigor

Os proprietários que tenham imóveis em propriedade vertical devolutos vão continuar a ser penalizados na hora de pagar o IMI. Mas este agravamento aplica-se somente às frações que estejam abandonadas e não à totalidade dos prédios, segundo uma alteração ao Código do IMI que entra em vigor esta terça-feira, dia 01 de outubro de 2019.

Notícia sobre:

Atenção proprietários: prazo para pagar AIMI termina hoje

O AIMI é pago de uma única vez durante o mês de setembro. Quer isto dizer que os proprietários de imóveis destinados à habitação ou de terrenos de construção com um valor patrimonial superior a 600 mil euros têm até hoje para liquidar o imposto.

Notícia sobre:

Senhorios com rendas antigas vão recuperar desconto no IMI

Quem tiver casas arrendadas com contratos antigos e rendas baixas vai poder beneficiar de um desconto no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A alteração à lei entra em vigor a 1 de outubro de 2019.

Notícia sobre:

Fisco vai ter de devolver parte do imposto sobre carro usado importado

O Fisco vai ter de devolver a um contribuinte parte do Imposto sobre Veículos (ISV) cobrado na importação de um carro usado, depois do Supremo Tribunal Administrativo ter chumbado um pedido de recurso da AT.

Notícia sobre:

Abrandamento no mercado imobiliário provoca quebra de receita do IMT

A receita do IMT - Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas, que é pago sobre a venda de imóveis, cresceu 5,7% para 514,1 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Conselho das Finanças Públicas (CFP). Este valor corresponde a um significativo decréscimo face a idêntico período do ano passado, quando apresentou um crescimento de 17%, para um total de 487 milhões de euros.

Notícia sobre:

Venda de terrenos em Lisboa engordou receitas excedentes das autarquias

O excedente dos municípios cresceu 282 milhões de euros até junho face ao mesmo mês de 2018, para um total 669 milhões de euros. Os dados constam do relatório do Conselho de Finanças Públicas (CFP), destacando que as receitas fiscais também registaram uma evolução homóloga favorável, à 'boleia' dos diversos impostos locais.

Notícia sobre:

IMI a subir em 2020? Proposta dos novos coeficientes de localização começa a ser analisada

A Comissão Nacional de Avaliação dos Prédios Urbanos (CNAPU) irá começar a analisar no dia 12 de setembro a proposta de revisão dos coeficientes de localização que servem de referência na determinação do VPT e valor a pagar de IMI.

Notícia sobre: