Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

IRS

Últimas notícias sobre "IRS" publicadas em idealista.pt/news

Quais os municípios com os rendimentos mais elevados do país?

O valor mediano do rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado por sujeito passivo foi de 8.687 euros em Portugal em 2017, sendo que 64 municípios apresentaram valores medianos superiores à referência nacional.

Notícia sobre:

Fisco devolveu mais 343 milhões em IRS que no ano passado

O Fisco devolveu 2,95 mil milhões de euros em reembolsos de IRS aos contribuintes que entregaram declaração anual de imposto este ano, superando em 342,97 milhões de euros o valor reembolsado em 2018.

Notícia sobre:

Residentes não habituais que optam por taxa especial de IRS de 20% perdem deduções

Os contribuintes abrangidos pelo regime fiscal do Residente Não Habitual (RNH) que optam ser tributados pela taxa especial de IRS de 20% não podem usar despesas de educação ou saúde para reduzir o imposto que tenham a pagar.

Notícia sobre:

Prazos de entrega do IVA mudam - e outras novidades sobre obrigações fiscais

Os contribuintes abrangidos pelo regime mensal de IVA vão passar a contar com mais cinco dias para liquidar o imposto - ou seja, até ao dia 15 do segundo mês seguinte ao que respeitam as operações. Já os que se enquadram regime trimestral, passam a ter até ao dia 20 do segundo mês a contar do trimestre do ano. Por outro lado, vai ser eliminada a prestação de garantia para dívidas de IRS e IRC até 5 mil e 10 mil euros, respetivamente.

Notícia sobre:

Mudanças no IRS: Pensões em atraso vão deixar de ser penalizadas

Os reformados que ficam meses ou anos à espera que lhes seja atribuída a pensão vão deixar de ser penalizados no IRS depois de receberem os montantes em atraso com retroativos. Em causa está uma alteração ao código de IRS.

Notícia sobre:

Coima de até 3.750 euros para quem falhar no IRS - como reduzir legalmente este valor

Uma coima entre 150 e 3.750 euros será o preço a pagar pelos contribuintes que falharam a entrega da declaração de IRS relativa aos rendimentos recebidos em 2018. Pela primera vez, este ano os portugueses tiveram três meses para realizar este procedimento e o prazo terminou ontem, domingo, dia 30 de junho de 2019. A esta penalização escapa apenas quem está contemplado pelo IRS Automático.

Notícia sobre:

Rendas de longa duração: Fisco pode exigir IRS de volta 20 anos depois

A Autoridade Tributária poderá exigir a um senhorio, mesmo passados 20 anos, o IRS que este deixou de suportar por ter assinado um contrato de arrendamento de longa duração que, por sua iniciativa, não foi levado até ao fim.

Notícia sobre:

IRS na reta final: prazo para entregar declaração termina a 30 de junho

A maratona de IRS está prestes a acabar. O prazo de entrega da declaração de impostos ao Fisco termina no domingo, 30 de junho de 2019. Se ainda não preencheste o documento está na hora de “arregaçar” as mangas e dar conta do assunto.

Notícia sobre:

Reembolso do IRS: 5 dicas para investir o dinheiro

O reembolso do IRS já chegou por esta altura “ao bolso” dos portugueses. O que fazer com esse dinheiro? Saldar dívidas é o primeiro passo. Depois, e se for esse o caso, há sempre a possibilidade de aplicar esse valor em produtos rentáveis.

Notícia sobre: