Comentários: 0
Rumores

Défice orçamental de 2013 deverá atingir no máximo 5%: O INE revela esta segunda-feira o valor do défice orçamental em 2013, em contas nacionais, a óptica que conta para Bruxelas, esperando os analistas contactados pela Agência Lusa que tenha ficado entre os 4,9% e os 5% do PIB. A previsão mais optimista é a do BBVA que sublinha que "a consolidação orçamental em 2013 foi melhor do que a esperada", com um défice estimado em cerca de 4,9% do PIB ou 4,5%, excluindo a recapitalização do Banif que equivale a 0,4% do produto. (Jornal de Negócios)

Enfermeiros vão poder passar receitas médicas?: Ter enfermeiros a passar algumas receitas médicas e a pedir meios complementares de diagnóstico é uma ideia antiga que nunca saiu do papel, mas isso pode mudar. Uma notícia publicada este fim-de-semana pelo Diário de Notícias, dava conta da disponibilidade do Ministério da Saúde para alargar as competências dos enfermeiros em algumas áreas. A questão já estará em estudo na Direcção-Geral de Saúde, mas continua a enfrentar a oposição firme da Ordem dos Médicos. (Diário de Notícias)

ONU alerta para mais secas, inundações e incêndios: O Painel Intergovernamental da ONU sobre Alterações Climáticas alertou esta segunda-feira para um maior risco de secas, inundações e incêndios florestais na Europa devido aos efeitos das mudanças climáticas tanto a curto como a médio prazo. Esta conclusão consta do relatório apresentado hoje em Yokohama (Japão), elaborado por cerca de 500 cientistas/peritos e representantes políticos, em que se analisa o conhecimento atual das mudanças climáticas e o seu impacto no Homem e na natureza em diferentes pontos do mundo. (Jornal de Notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas