José Ricardo Espírito Santo Salgado, filho de Ricardo Salgado, avançou com duas ações judiciais por causa do caso BES. Uma ação pede às instâncias judiciais que obriguem o Banco de Portugal a prestar determinadas informações e outro processo é contra a medida de resolução que criou o Novo Banco.
Segundo o Diário de Notícias, a 11 de setembro deu entrada no Tribunal uma acção, em seu nome, em que pede às instâncias judiciais que obriguem o Banco de Portugal a prestar determinadas informações.
Outra acção, que tem a data de entrada de 3 de Novembro, é, segundo o DN, um processo contra a medida de resolução que criou o Novo Banco, destacando do BES os designados activos bons. Os tóxicos ficaram no BES que ficou impedido de exercício de actividade bancária.
A resolução foi anunciada a 3 de Agosto e, segundo o DN, há já 11 acções em tribunal contra esta medida do Banco de Portugal.
A 4 de Novembro entrou uma outra acção de Maria Amaral Cabral, companheira de Marcelo Rebelo de Sousa. Já a 23 de Setembro havia entrado uma acção em nome do advogado Nuno Godinho de Matos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta