Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BES

Últimas notícias sobre "BES" publicadas em idealista.pt/news

Novo Banco prepara venda de polémica herdade em Benavente

O Novo Banco quer vender todos os ativos que não considera estratégicos. Um deles é a Herdade da Vargem Fresca, em Benavente. Uma propriedade que esteve envolvida na polémica em torno do abate de mais de dois mil sobreiros para a construção de um projeto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do então Grupo Espírito Santo (GES). 

Notícia sobre:

Novo Banco: injeção de capital não deverá pôr em risco défice de 2019

O Novo Banco fez saber que vai pedir mais 1.149 milhões de euros ao Fundo de Resolução para reforçar os rácios de capital, mas as Finanças já vieram dizer que a recapitalização não deverá pôr em causa a meta do défice para 2019.

Notícia sobre:

Casa da família Espírito Santo em Cascais está à venda por 20 milhões de euros

A casa que pertencia à mãe de Ricardo Salgado está à venda por 20 milhões. Está localizada em Cascais e é da sociedade Casa dos Pórticos, que é detida em partes iguais pelos herdeiros de Maria da Conceição Cohen do Espírito Santo Silva.

Notícia sobre:

Mais de 400 imóveis do Grupo Espírito Santo foram arrestados no Brasil

A Justiça brasileira arrestou, a pedido do Ministério Público (MP) português, 416 imóveis ao Grupo Espírito Santo (GES) no Brasil. O arresto foi revelado num acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, que aponta Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, e José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, como principais suspeitos.

Notícia sobre:

Filha de Amorim e Vanguard ganham Comporta em troca de 158 milhões

A venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/ Vanguard Properties, depois de muitos avanços e recuos, foi aprovada esta terça-feira, 27 de novembro de 2018, em assembleia-geral de participantes do fundo que gere os ativos imobiliários. Paula Amorim e Claude Berda ofereceram 158 milhões de euros pelos quase 1.000 hectares de terrenos. 

Notícia sobre:
youtube Herdade da Comporta

Dia D para venda da Herdade da Comporta: “Os acionistas agora que tomem a sua decisão”

O consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury pode ver aprovada esta terça-feira a compra dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta. Isto depois do MP ter dado luz verde à venda e da aprovação ter tido um parecer favorável do Tribunal Central de Instrução Criminal. A decisão deverá ser finalizada na Assembleia de Participantes, que se realiza hoje. “Os acionistas agora tomem a sua decisão”, disse José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta será vendida por 158,2 milhões ao consórcio Amorim/Vanguard

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury, liderado pela empresária Paula Amorim, melhorou a oferta feita pela compra dos ativos da Herdade da Comporta: inicialmente tinha oferecido 156,4 milhões de euros e coloca agora “em cima da mesa” 158,2 milhões de euros. A decisão será tomada em breve, na assembleia-geral de dia 27 de novembro, e falta ainda a aprovação do Ministério Público (MP).

Notícia sobre:

Só o consórcio Amorim/Vanguard está na corrida à compra dos ativos da Herdade da Comporta

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury foi o único a entregar uma proposta vinculativa para comprar os ativos imobiliários do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (FEIIF) da Herdade da Comporta. A mesma será analisada em outubro em assembleia-geral.

Notícia sobre:

Novo processo de venda da Herdade da Comporta será assessorado pela Deloitte

O novo processo de venda das duas Áreas de Desenvolvimento Turístico (ADT) da herdade da Comporta que se encontram sobre gestão da Gesfimo – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado será assessorado pela Deloitte Consultores. As condições desta alienação devem ser conhecidas na próxima semana.

Notícia sobre:

Novo Banco vende sede na Av. da Liberdade para construir megaprojeto nas Amoreiras

Um novo megaprojeto imobiliário de topo está em vias de nascer pela mão do Novo Banco perto das Amoreiras, em Lisboa, que vai acolher a sua nova sede. Para financiar o projeto, a instituição quer vender o prédio ícone do GES na Avenida da Liberdade, a par de outros imóveis.

Notícia sobre: