Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BES

Últimas notícias sobre "BES" publicadas em idealista.pt/news

Douro Atlantic Garden nunca saiu do papel e terrenos estão agora à venda por 38,7 milhões

A estatal Estamo vendeu os 15 hectares da antiga Seca do Bacalhau, em Gaia, à empresa Dulivira por 28,1 milhões de euros. Isto em 2005. O contrato-promessa de compra e venda previa o direito de cedência da posição da Dulivira a um fundo imobiliário criado pelo Grupo Espírito Santo (GES), o Invesfundo III, que era gerido pela Gesfimo e obteve um financiamento inicial – do BES – de 55 milhões de euros. E para ali foi projetado o megaprojeto imobiliário Douro Atlantic Garden, que nunca saiu do papel e está agora à venda por 38,7 milhões de euros. Um terreno, de resto, que foi palco das últimas duas edições (2018 e 2019) do festival de música Marés Vivas.

Notícia sobre:

Novo Banco quer vender 1.200 milhões de euros de crédito malparado até final do ano

O Novo Banco quer vender 1.200 milhões de euros em crédito malparado até ao final do ano, disse o presidente executivo do banco, António Ramalho, à agência de informação financeira Bloomberg. A maior parte destes créditos problemáticos fazem parte da carteira de ativos designada Nata III, que estava a ser preparada antes da crise desencadeada pela pandemia da Covid-19, tendo as vendas sido ajustadas.

Notícia sobre:

Carteira de imóveis do BES era “má, velha e ilegal”, diz presidente do Novo Banco

O presidente do Novo Banco disse esta terça-feira (15 de setembro de 2020) que a carteira de imóveis que o banco 'herdou' do BES e que teve de vender era “má, velha e ilegal”. Segundo António Ramalho, que falava numa audição parlamentar, da carteira só 14% eram residenciais, sendo que 35% dos ativos tinham mais de cinco anos e 100 imóveis tinham mesmo mais de 20 anos. Era “ilegal” porque, em geral, os bancos são obrigados a vender imóveis no prazo de dois anos.

Notícia sobre:

Novo Banco falhou na análise de risco de empresas do setor da construção, conclui Deloitte

A consultora Deloitte identificou falhas na análise de risco do BES e do Novo Banco em relação a planos de negócio e garantias apresentadas por devedores do setor da construção, entre 2012 e 2018, num valor de perdas estimadas de 271,7 milhões de euros no final de 2018.

Notícia sobre:

Novo Banco vai pedir 1.037 milhões de euros ao Fundo de Resolução

O Novo Banco vai pedir 1.037 milhões de euros ao Fundo de Resolução devido aos prejuízos de 2019 para se recapitalizar, ao abrigo do mecanismo negociado com o Estado aquando da venda.

Notícia sobre:

Novo Banco perdoa 24 milhões para salvar o maior produtor português de cogumelos

O maior produtor português de cogumelos, o grupo Sousacamp, esteve dois anos no corredor da falência, com dívidas de 60 milhões de euros, mas “sobreviveu” após um ‘haircut’ de 70% por parte da banca credora, com os comuns a perderem praticamente 100% dos seus créditos.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta tem finalmente novos donos: Vanguard/Amorim fecha negócio por 157 milhões

É oficial. A Vanguard Properties, do francês Claude Berda, e a Amorim Luxury, de Paula Amorim, já são oficialmente donos dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta. O negócio ficou fechado por 157,526 milhões de euros.

Notícia sobre:

Escritura de compra da Herdade da Comporta adiada para 14 de novembro

A venda de uma parte da Herdade da Comporta está enguiçada. O prazo previsto para a realização da escritura era esta segunda-feira (28 de outubro de 2019), mas voltou a derrapar, estando a mesma agendada agora para dia 14 de novembro.

Notícia sobre:

Venda da Herdade da Comporta na reta final: negócio fechado este mês; e os planos futuros

A polémica venda de uma parte da Herdade da Comporta por 157,8 milhões de euros ao consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury está na reta final. Essa é, pelo menos, a convicção de José Cardoso Botelho, diretor-geral da VP.

Notícia sobre: