Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ricardo Salgado

Últimas notícias sobre "Ricardo Salgado" publicadas em idealista.pt/news

Família Espírito Santo tem propriedades valiosas no Paraguai que escaparam ao tribunal

O Grupo Espírito Santo (GES) manteve na sua posse seis propriedades enormes no Paraguai, que somam mais de 130 mil hectares e estão avaliadas entre 345 milhões de euros e 884 milhões.

Notícia sobre:

Casa da família Espírito Santo em Cascais está à venda por 20 milhões de euros

A casa que pertencia à mãe de Ricardo Salgado está à venda por 20 milhões. Está localizada em Cascais e é da sociedade Casa dos Pórticos, que é detida em partes iguais pelos herdeiros de Maria da Conceição Cohen do Espírito Santo Silva.

Notícia sobre:

Mais de 400 imóveis do Grupo Espírito Santo foram arrestados no Brasil

A Justiça brasileira arrestou, a pedido do Ministério Público (MP) português, 416 imóveis ao Grupo Espírito Santo (GES) no Brasil. O arresto foi revelado num acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, que aponta Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, e José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, como principais suspeitos.

Notícia sobre:

Construtor que deu prenda de 8,5 milhões a Salgado foi financiado por Montepio

José Guilherme, o construtor amigo do antigo presidente do BES Ricardo Salgado, foi financiado a título personal pela Caixa Económica Montepio Geral que lhe emprestou em 8,5 milhões de euros, entre março e abril de 2009. Nesse mesmo ano, o empreiteiro deu uma "prenda" do mesmo valor (entre outras verbas) ao banqueiro, num caso que está sob investigação.

Notícia sobre:
Ex-presidente do BES tem uma propriedade em plenas dunas, à beira-mar.

MP quer demolir casa de Ricardo Salgado nas dunas da Comporta

A 400 metros do mar, junto à praia do Pego, em plenas dunas. Aqui é onde está localizada a casa de que Ricardo Salgado é proprietário na Comporta e cuja construção - levada a cabo em 2010 - é considerada ilegal. O Ministério Público já solicitou a demolição do edificado em causa e a Polícia Judiciária (PJ) constituiu agora seis arguidos num inquérito-crime.

Notícia sobre:

Novo Banco entrega venda de imóveis a empresa de ex-assessora de Salgado

A Alantra - empresa espanhola gerida em Portugal por Rita Barosa, ex-assessora de Ricardo Salgado - foi escolhida pelo Novo Banco para encontrar um comprador para a sua carteira imobiliária de quase 700 milhões de euros. A decisão está a gerar polémica pelo facto de o nome de Rita Barbosa estar associado ao dito saco azul do GES.

Notícia sobre:

São 13 os culpados pela queda do BES, diz o Ministério Público

O Ministério Público já confirmou os nomes dos 13 responsáveis pela insolvência do Banco Espírito Santo (BES). Ricardo Salgado encabeça a lista, à qual se juntam outros nomes, como Amílcar Morais Pires, José Manuel Espírito Santo, Manuel Fernando Espírito Santo, José Maria Ricciardi e Joaquim Goes, entre outros.

Notícia sobre:

Ex-administrador da PT destrói teses de Sócrates e Salgado na Justiça

O Ministério Público conseguiu um aliado de peso para as suas teses fundamentais na Operação Marquês, contra Ricardo Salgado e José Sócrates. O ex-representante da CGD na PT, Jorge Tomé, foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) ao longo de quatro horas no passado dia 24 de março e deixou claro que ponderou o apoio à OPA da Sonae, foi contra a compra da Oi e disse que os investimentos em dívida do GES violaram os regulamentos da PT.

Notícia sobre:

Roadshow para venda do Novo Banco começa dia 31 de março

O roadshow para vender o Novo Banco, uma parte ou todo, começa na próxima quinta-feira (31 de março), numa reunião que se realizará em Nova Iorque (EUA). Seguem-se depois, entre 4 e 5 de abril, encontros em Londres (Reino Unido) e novamente nos EUA: dia 6 de novo em Nova Iorque e dia 7 em Boston.

Notícia sobre: