Comentários: 0
Época de saldos arranca com descontos até 60%

Hoje (dia 15) seria o arranque do período oficial de saldos, tendo em conta o anterior regime que regulamentava o comércio. Mas uma alteração legislativa aprovada no ano passado no Regime Jurídico de Acesso e Exercício de Atividades de Comércio, Serviços e Restauração permite às empresas antecipar saldos e escolher os períodos para escoar os produtos abaixo do preço de custo. Os descontos oscilam entre os 50% e 60%.

Segundo o Diário Económico, desde o início do mês que várias marcas, sobretudo de vestuário, estão a aproveitar a flexibilidade trazida pela nova lei e procuram conquistar os clientes com baixas de preço que chegam a ultrapassar os 50%.

Apesar de os saldos ainda fazerem parte da estratégia das empresas, este ano poderá não haver as filas enormes à porta das lojas. Isto porque a onda de promoções e descontos está no terreno todos os dias e está a retirar impacto a esta figura, explicou a diretora-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Trigo de Morais.

Um estudo do IPAM - The Marketing School concluiu que os portugueses continuam atentos às oportunidades de comprar a um preço apelativo, quer seja em saldos, em promoções ou com outras ações de descontos. O inquérito em causa, que se realiza há três anos, não deixa dúvidas: 95% dos inquiridos admite comprar em saldos e promoções, mais que no ano passado (77%).

Em média, as pessoas pretendem gastar cerca de 167 euros, sendo que 54% dos inquiridos refere que irá despender o mesmo que na época de saldos de verão do ano passado, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade