Comentários: 0
 José Sócrates: venda de casa do ex-primeiro ministro usada para pagar dívidas a Santos Silva
GTRES

Uma parte dos 675 mil euros resultantes da venda do apartamento de José Sócrates na rua Braancamp, no centro de Lisboa, vai servir para pagar dívidas a Carlos Santos Silva, o empresário e amigo do ex-primeiro ministro que também está detido por crimes de fraude, corrupção e branqueamento de capitais. 

O semanário Expresso, citando o advogado de Sócrates, João Araújo,  avança que o antigo governante socialista vai servir para fazer "um acerto de contas" entre os arguidos, mas não precisa o valor em causa. De acordo com o jornal, o ex-primeiro-ministro já tem uma nova casa em Lisboa, mas a localização vai manter-se confidencial.

O apartamento T3 da Heron Castilho foi vendido a um antigo procurador-geral do Paquistão que também em declarações ao Expresso admite que se sentiu defraudado quando percebeu que a casa tinha sido esvaziada do seu recheio. Makhdoom Ali Khan garante ter feito um acordo de cavalheiros com o advogado de Sócrates, que lhe mostrou o imóvel, de que o preço de venda incluiria móveis. E agora diz que foram levados vários móveis, entre sofás e mesas.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta