Comentários: 0
Grupo Lena constrói cidade na capital da Venezuela com 50 mil casas

O Grupo Lena está a ser responsável pela construção de uma nova cidade na Venezuela. A construtora portuguesa ganhou um contrato milionário para erguer 50 mil casas no município de Ocumare, a 60 quilómetros de Caracas, a capital do país.

O Governo "chavista" de Maduro, segundo escreve a Lusa, propôs-se atribuir aos mais pobres dois milhões de casas até 2017, um plano ambicioso, para o qual o Grupo Lena está a contribuir com a construção de milhares de apartamentos.

Dois milhões de casas significam cerca de 10 milhões de pessoas, o que representa um terço da população, num país com um grave défice habitacional.

Para se proteger das enormes flutuações dos preços de mercado que caracterizam o país nos últimos tempos, o Grupo Lena decidiu construir duas fábricas que produzem ali os painéis das paredes, relata ainda a agência de notícias dando nota de que tudo o resto chega a Caracas vindo de Portugal por transporte marítimo.

Estruturas metálicas, cozinhas, os vidros das janelas, os alumínios, as tubagens, o ferro para as malhas das cofragens, todas as toneladas de material que estão a ser usadas na construção destes prédios representam exportações portuguesas.

Numa das zonas do núcleo habitacional já estão instaladas 600 famílias (mais de duas mil pessoas), a entrega das chaves foi feita em novembro.
A grande maioria das famílias que ali vive é proveniente de bairros pobres, algumas até estavam no centro de Caracas, no mal-afamado arranha-céus Torre David, onde ainda permanecem 300 famílias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade