
A Venezuela vai comprar mais 12 mil casas pré-fabricadas às construtoras portuguesas, depois o grupo Lena já ter ganho, no passado, um concurso para a construção de várias habitações deste género no país sul-americano. Os imóveis serão edificados no estado de Fálcon.
De acordo com o Jornal de Negócios, o anúncio “da encomenda” às construtoras nacionais foi feito na declaração conjunta que o presidente venezuelano Nicolás Maduro fez no fim da 8ª comissão mista entre os dois países (venezuela e portugal). Na comitiva de Maduro, que sucedeu ao falecido Hugo Chávez, seguiam também elementos políticos do estado de Fálcon, que assinaram acordos de fornecimento de “telhas”, “revestimentos”, “agregados” e “mármores” com várias empresas de materiais de construção.
Segundo o chefe de estado venezuelano, o dinamismo das relações entre Portugal e Venezuela é de louvar, não sendo por acaso que nos últimos quatro anos reuniram oito vezes, o que faz com que os acordos económicos “não adormeçam”, adiantou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta