Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo lena

Últimas notícias sobre "Grupo lena" publicadas em idealista.pt/news

Hotéis do grupo Lena com PER aprovado para negociar dívida de 38,8 milhões

Os hotéis do grupo Lena, presentes no setor com a marca Eurosol, conseguiram a aprovação do seu Processo Especial de Revitalização (PER) para negociar a dívida de quase 40 milhões de euros. O acordo entre os credores – o Novo Banco é o maioritário – e a Lena Hotéis e Turismo, no âmbito do PER, foi homologado pelo tribunal de Leiria dia 13 de outubro.

Notícia sobre:

Grupo Lena ganhou jackpot de 140 milhões com Parque Escolar com PS no poder

O programa de modernização das escolas secundárias foi a verdadeira galinha dos ovos de ouro para o Grupo Lena. A construtora encaixou mais de 140 milhões com projetos da Parque Escolar, que sustentam agora parte dos indícios de corrupção invocados pela Justiça para deter o administrador Joaquim Barroca e o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Notícia sobre:
Propriedade de Joaquim Barroca, em Leiria, fotografada pelo Correio da Manhã

Operação Marquês: o luxo de estar preso numa mansão em Leiria que vale um milhão de euros...

O administrador (e filho do fundador) do Grupo Lena, Joaquim Barroca, detido no âmbito da Operação Marquês ficou a cumprir prisão domiciliária. Está alojado na Quinta de Santa Helena, em Leiria, uma propriedade de luxo avaliada pelo setor imobiliário em um milhão de euros.
Notícia sobre:

Operação Marquês: detido filho do fundador do Grupo Lena

Outro suspeito foi apanhado no âmbito da Operação Marquês, que levou à detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Hoje foi a vez de ser detido um administrador do Grupo Lena, Joaquim Barroca - um dos principais acionistas e filho do fundador da construtora.

Notícia sobre:

Grupo Lena constrói cidade na capital da Venezuela com 50 mil casas

O Grupo Lena está a ser responsável pela construção de uma nova cidade na Venezuela. A construtora portuguesa ganhou um contrato milionário para erguer 50 mil casas no município de Ocumare, a 60 quilómetros de Caracas, a capital do país.

Notícia sobre:

Sócrates: Ligações de ex-primeiro ministro com construtora brasileira Odebrecht investigadas

O procurador Rosário Teixeira e a equipa da Autoridade Tributária que lideram a investigação da Operação Marquês estão a investigar as relações do ex-primeiro-ministro José Sócrates com a construtora brasileira Odebrecht, ligada a Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil.

Notícia sobre:

Construção: Grupo Lena garante que "só" pagou 3,3 milhões a amigo de Sócrates

O Grupo Lena perante as suspeitas públicas de que tem 23 milhões de euros depositados na Suíça em nome de Carlos Santos Silva, veio garantir que apenas pagou serviços a empresas detidas pelo amigo de Sócrates no valor de 3.287.600 euros. O grupo de construção civil e obras públicas garante, em comunicado, que este foi o valor exato pago entre 2005 e 2010.

Notícia sobre:

Caso Sócrates: Justiça investiga contratos de obras a empresas ligadas a Carlos Santos Silva

Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates – ambos encontram-se em prisão preventiva por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção –, terá beneficiado de favorecimentos na adjudicação de obras a empresas às quais estava ou esteve ligado: a Proengel e o Grupo Lena.

Notícia sobre:

Grupo Lena quer entrar em bolsa até 2018

O Grupo Lena apresentou recentemente aos seus colaboradores o plano estratégico para os próximos tempos. Um dos principais objetivos passa pela entrada em bolsa. Ou seja, até 2018 uma das participadas do grupo deverá estar cotada em bolsa.

Notícia sobre: