Comentários: 0

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) e o Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social formalizaram dia 7 a escritura de compra e venda do antigo Hospital de Cascais por 3, 463 milhões de euros. Segundo Carlos Carreiras, presidente da autarquia, “tudo se fará para que estas antigas instalações sejam utilizadas para fins sociais, de serviço público”.

Nesse sentido, lê-se no site da CMC, o município já está “em negociações com várias entidades”, sendo que o novo espaço será “de âmbito social” e irá “servir os cidadãos, gerar postos de trabalho e criar riqueza”, referiu Carlos Carreiras.

Para Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, “este é um bom acordo”. “[Será feita uma] maior capacidade efetiva de gestão por parte da câmara. [Não é só o Estado que fica a ganhar] porque este equipamento pode passar a ser utilizado do ponto de vista social. Quem fica a ganhar são os cascalenses”, referiu o governante durante a cerimónia de assinatura da escritura de compra e venda.

De recordar que o edifício central e os dois edifícios anexos do antigo Hospital Condes de Castro Guimarães estão vazios há cinco anos, tendo o hospital sido desativado em fevereiro de 2010, substituído por um novo em Alcabideche.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade