Comentários: 0
Imagem do edifício revelada pelo Expresso
autorizado

Um novo edifício com uma particular arquitetura vai nascer no Parque das Nações, em Lisboa. Em causa está a construção de um novo templo mórmon, que deverá estar concluído em 2018, e que de influência nacional terá apenas os retorcidos típicos do estilo manuelino português nas ombreiras das janelas. De resto, o novo edifício será feito à imagem dos restantes espaços sagrados que esta relegião tem espalhados pelo mundo. 

Localizado em Lisboa, no Parque das Nações, em frente ao Mercado de Moscavide, o templo terá uma área equivalente a dois campos de futebol e, incluindo a torre de 43,6 metros, a altura de um edifício de cinco andares. No topo, dourada, uma estátua do anjo Moroni, um profeta que para os mórmones simboliza a difusão do Evangelho, segundo escreve o Expresso.

A primeira pedra será lançada no próximo sábado, 5 de dezembro, e será o primeiro passo visível de um anúncio com cinco anos, revela o jornal.

Os atrasos têm a ver com um problema do terreno do templo, que sendo pertencente à Parque Expo, estava dividido em duas parcelas, e uma das quais destinada a ser ocupada por um equipamento desportivo e a Junta de Freguesia defende que “deveria ter sido mantido esse uso”.

E as obras de construção do edifício português só avançam, ainda de acordo com o Expresso. se a igreja tiver dinheiro disponível, não se pondo a hipótese de um empréstimo bancário. Questionado sobre o custo do edifício em Lisboa, Paulo Adriano, diz que estarão em causa “vários milhões de euros”. Questionada, a Worx, consultora imobiliária, explica que só o terreno estará avaliado entre 600 e 750 mil euros.

Terreno fotografado pelo Expresso
autorizado

Terreno fotografado pelo Expresso

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade