
Marina e teleférico do Parque das Nações passam para a esfera do Estado
Com a extinção da Parque Expo’98, o património da holding vai passar para as mãos do Estado, sendo dividido entre o poder central e local. A Câmara de Lisboa ficará na posse de 11 prédios e o Estado receberá 37, bem como a Marina e o teleférico do Parque das Nações.

Arquitetura: novo templo mórmon construído no Parque das Nações sob polémica
Um novo edifício com uma particular arquitetura vai nascer no Parque das Nações, em Lisboa.
Oceanário já mudou mesmo de mãos, passando da Parque Expo para os donos do Pingo Doce
O Estado português acaba de encaixar 24 milhões de euros. Em causa está a transferência das ações da Ocenário de Lisboa da Parque Expo para a família Soares dos Santos, que foi concluída esta segunda-feira. Os donos do Pingo Doce venceu em julho o concurso de exploração da concessão da infraestrutura localizada no Parque das Nações, mas só agora a operação teve luz verde dos reguladores.

Disney e Aquashow desistem de concorrer ao Oceanário
Duas das empresas que eram apontadas como potenciais interessadas na concessão do Oceanário de Lisboa, a Disney e a Celoli Atividades Turísticas, empresa detentora do Aquashow Park Hotel, decidiram não avançar com propostas.

Espanhóis do Aspro Parks na corrida ao Oceanário de Lisboa
O grupo espanhol Aspro Parks, proprietário do parque de diversões aquáticas Aqualand, Algarve, é um dos candidatos na corrida à concessão do Oceanário de Lisboa. O prazo para a apresentação das propostas termina no próximo dia 12 de junho e concessionário privado que ficará com o capital da sociedade e a gestão do Oceanário de Lisboa será escolhido pelo Governo em julho.

Parque das Nações: moradores queixam-se da degradação desta zona de luxo de Lisboa
Os moradores do Parque das Nações, em Lisboa, estão insatisfeitos e queixam-se da degradação da zona ribeirinha, onde decorreu a Expo’98. Responsabilizam a Câmara de Lisboa e a Junta de Freguesia, que gerem o espaço após a extinção da Parque Expo.

Lisboa: Governo diz que há “vários candidatos” à concessão do Oceanário
O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, revelou que há “vários candidatos” interessados na concessão do Oceanário de Lisboa. Entre eles poderá estar a Mundo Aquático, empresa que gere o Zoomarine.

Pavilhão de Portugal nas mãos do Estado por 13 milhões de euros
A Parque Expo (PE), que é detida maioritariamente pelo Estado e está em liquidação, transferiu para o próprio Estado o Pavilhão de Portugal e a Praça Cerimonial (correspondente à zona da pala de betão criada por Siza Vieira) por quase 13 milhões de euros.

Oceanário será privatizado em julho
O concessionário privado que vai passar a assegurar a gestão do Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, será escolhido em julho. Segundo o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, a escolha vai ser feita através de uma “consulta muito alargada a entidades interessadas”.

Parque Expo entrega Oceanário ao Estado por 54,2 milhões para pagar parte da dívida
A Parque Expo, empresa pública em liquidação criada para gerir a Expo'98, anunciou que entregou em dação em pagamento ao Estado o edifício do Oceanário e um outro de apoio – designado Edifício de Apoio e Edifício do Mar – para pagar parte da sua dívida. Em causa estão os lotes 2.09.01 e 2.90.02.

Dívida da Parque Expo paga pelo Tesouro
O Governo anunciou a liquidação da Parque Expo pouco tempo depois de tomar posse, mas está a terminar a legislatura e ainda não conseguiu extinguir a empresa. O referido plano de liquidação levou o Tesouro nacional a emprestar dinheiro à Parque Expo para pagar o endividamento bancário.

parque expo: administração reduzida ao presidente john antunes
a administração da parque expo está desde terça-feira reduzida a um único elemento, o seu presidente, john antunes.

rumores
fim da parque expo pode custar caro a contribuintes: a extinção da parque expo deverá custar mais dinheiro aos contribuintes, reconhece o governo no orçamento do estado para 2013.
venda do pavilhão atlântico formalizada
a venda do pavilhão atlântico, no parque das nações, em lisboa, ao grupo arena atlântida foi formalizada esta quinta-feira, com a assinatura da escritura com a parque expo.
consórcio vencedor do pavilhão atlântico contesta decisão da adc
o grupo arena atlântida, que venceu o concurso de compra do pavilhão atlântico, em lisboa, vai contestar a decisão da autoridade da concorrência (adc), que anunciou que vai investigar o negócio. “obviamente que vamos contestar.
autoridade da concorrência investiga venda do pavilhão atlântico
a autoridade da concorrência (adc) enviou a venda do pavilhão atlântico ao consórcio arena atlântida - constituído por luís montez, a produtora ritmos & blues e a antiga equipa de gestão do espaço - para investigação aprofundada, o que poderá inviabilizar a operação.
pavilhão atlântico vendido a consórcio de luís montez por 21,2 milhões
o consórcio arena atlântico, constituído por luís montez, dono da música no coração, álvaro ramos, da ritmos&blues, e a actual equipa de gestão do pavilhão atlântico, ganhou o concurso de compra daquele pavilhão, por 21,2 milhões de euros.

gestão urbana do parque das nações passa para a câmara de lisboa
o governo decidiu que a gestão urbana do parque das nações ficará a cargo da câmara municipal de lisboa (cml), que tinha recusado esta solução alegando não ter condições financeiras.

dívida de lisboa e loures à parque expo soma mais de 100 milhões
os municípios de lisboa e de loures têm por regularizar uma dívida à parque expo pela gestão urbana do parque das nações que já ascende aos 105,2 milhões de euros.
estado quer finalizar venda do pavilhão atlântico este mês
o governo definiu um novo prazo para a apresentação das propostas finais para a compra do pavilhão atlântico: dia 16 de julho, próxima segunda-feira.
pavilhão atlântico vale entre 18 e 20 milhões de euros
o governo mandatou o bpi para liderar o processo de avaliação do pavilhão atlântico, que avaliou a infra-estrutura, detida até agora pela parque expo, entre 18 e 20 milhões de euros.

álvaro covões e cunha vaz juntam-se para comprar pavilhão atlântico
álvaro covões, fundador da promotora everything is new, que é responsável entre outros eventos pelo festival optimus alive, integra o consórcio de antónio cunha vaz com vista à aquisição do pavilhão atlântico.

ruptura na gestão da parque expo pode custar 85 milhões ao estado
a gestão partilhada da sociedade parque expo entre a câmara municipal de lisboa e a de loures está em risco. em causa está o facto das autarquias terem de passar a fazer a gestão urbana do parque das nações, já que a parque expo será extinta no final do mês.

chineses também querem comprar o pavilhão atlântico
o prazo para a entrega de propostas de compra do pavilhão atlântico, em lisboa, terminou dia 18 de maio, sendo que mais de 20 empresas mostraram interesse em adquirir o edifício.

despedimento colectivo na parque expo arranca em breve
a parque expo vai iniciar em breve o processo de despedimento colectivo de trabalhadores, resultante da decisão do governo de extinguir a empresa.