Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar terrenos

Últimas notícias sobre "Comprar terrenos" publicadas em idealista.pt/news

Visita guiada à Cidade do Futebol

Este era um sonho antigo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A Cidade do Futebol, que será a nova sede da entidade e um centro de treinos para as 22 seleções portuguesas, foi inaugurada esta quinta-feira (31 de março). Custou 15 milhões de euros – dois para a preparação dos terrenos e 13 para a construção, sendo que a UEFA investiu seis milhões e a FIFA um – e tem 70.000 m2.

Notícia sobre:

Margem Sul do Tejo vendida em roadshow internacional para captar investimento imobiliário

Com o objetivo de captar investimento estrangeiro para os 900 hectares disponíveis na Margem Sul do Tejo, os concelhos de Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal vão agora ao Brasil numa iniciativa conjunta para promover o Lisbon South Bay. O roadshow internacional para vender a marca comum que une os dois lados do Tejo arranca em abril em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Notícia sobre:

Governo vai criar Banco de Terras para património do Estado, mantendo Bolsa de Terras para os privados

O Governo pretende criar, dentro de três ou quatro meses, um Banco de Terras no qual pretende incluir o património fundiário do Estado. A atual Bolsa de Terras, criada há dois anos pelo anterior Executivo, ficará assim destinada apenas ao setor privado. Para financiar a compra de novo património vai nascer um Fundo de Mobilização de Terras.

Notícia sobre:

Grupo Endutex compra terreno em Oeiras para construir hotel da rede Moov

A consultora Imobiliária Worx acaba de concluir a venda de um lote de terreno em Porto Salvo, junto à A5 Cascais (Oeiras), para a construção de uma unidade hoteleira com mais de cem quartos, ao grupo têxtil Endutex. Em causa está um negócio de quatro milhões de euros.

Notícia sobre:

Feira Popular de Lisboa: terrenos não vão ser vendidos "a qualquer custo", garante a CML

“Queremos vender os terrenos da antiga Feira Popular, queremos alienar os terrenos, queremos urbanizar aquela área e sarar aquela ferida no centro da cidade, mas não queremos fazê-lo, nem o faremos a todo o custo”. A frase é do presidente da Câmara de Lisboa e resume a posição da autarquia sobre este atribulado processo. Fernando Medina garante, desta forma, ser “totalmente imune a todas as pressões e a opiniões de privados”.

Notícia sobre:

Vila Nova de Gaia: Câmara reconhece direito de construção nos terrenos da VL9

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia reconheceu esta segunda-feira o direito de construção nos terrenos da sociedade com que há vários anos trava uma guerra judicial por causa da construção da VL9 – via de ligação à Ponte do Infante, no Porto, também chamada de Avenida D. João II.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa voltou a não receber propostas pela venda dos terrenos da antiga Feira Popular

A venda dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, parece estar enguiçada. Depois de não ter havido interessados na primeira hasta pública – o prazo fixado pela Câmara de Lisboa terminou dia 19 de outubro e a autarquia não recebeu propostas –, foi definido um novo prazo para entrega de candidaturas, dia 2 de dezembro. Mas a autarquia voltou a não receber propostas.

Notícia sobre:

TAP põe à venda terrenos da sede, escritórios e oficinas junto ao aeroporto de Lisboa

Começam a ser conhecidas algumas das medidas relacionadas com a privatização do grupo TAP. Os novos acionistas – David Neeleman e Humberto Pedrosa – estão a avançar com a reestruturação da empresa e nesse sentido foram colocados à venda os terrenos do chamado “reduto TAP”, que envolvem a sede, escritórios e oficinas da companhia junto ao aeroporto da Portela.

Notícia sobre: