Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transações imobiliárias

Últimas notícias sobre "Transações imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Venda de casas “derrapa” em março devido à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou marcas na economia, nomeadamente no setor imobiliário e da construção. Uma das consequências da Covid-19 foi a quebra na venda de casas, conforme confirmam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). “Em março de 2020, foram vendidos cerca de 6 alojamentos por mil alojamentos familiares clássicos em Portugal o que compara com vendas de 6,15 em março do ano anterior e 6,66 em fevereiro de 2020”. 

Notícia sobre:

Associação de Futebol de Lisboa muda-se para o Marquês de Pombal

O edifício nº 19 da Rua Joaquim António Aguiar, localizado junto à praça do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Assimec – Grupo A Silva e Silva à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que ali instalará a sua nova sede (atualmente está sediada na Rua Nova da Trindade). O valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre:

Crédito à habitação nas transações de imóveis cai para metade entre 2004 e 2018

O peso do crédito à habitação no valor das transações de imóveis em Portugal foi de 40,8% em 2018, metade do peso que tinha em 2004 (86%). Em causa está estudo “Análise e Evolução do Mercado de Crédito à Habitação”, de Hélder Pereira, da Universidade Portucalense.

Notícia sobre:

Abrandamento no mercado imobiliário provoca quebra de receita do IMT

A receita do IMT - Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas, que é pago sobre a venda de imóveis, cresceu 5,7% para 514,1 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Conselho das Finanças Públicas (CFP). Este valor corresponde a um significativo decréscimo face a idêntico período do ano passado, quando apresentou um crescimento de 17%, para um total de 487 milhões de euros.

Notícia sobre:

Imobiliário fecha semestre com transações acima de mil milhões impulsionado pela hotelaria

O imobiliário em Portugal continua em alta, mas de momento menos que no ano passado. No primeiro semestre foram transacionados 1.050 mil milhões de euros, registando-se assim uma quebra de 26% comparativamente ao mesmo período de 2018. O setor da hotelaria foi o mais ativo, contribuindo para 38% do volume de investimento total, seguido pelo retalho (30%) e escritórios (23%), segundo a Savills.

Notícia sobre:

Teatro Sá da Bandeira vai ser vendido em hasta pública pela Câmara do Porto

O edifício do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, está em vias de chegar ao mercado por 2,19 milhões de euros. A autarquia liderada por Rui Moreira pretende realizar a venda do ativo classificado, através de uma hasta pública.

Notícia sobre:

MK Premium já tem sete imóveis em Portugal: comprou dois edifícios em Alfama por 2,2 milhões

O fundo imobiliário catalão MK Premium, que entrou em Portugal no início do ano – tem escritório em Lisboa e no Porto –, anunciou a compra de dois edifícios na capital, no bairro de Alfama, junto à Sé de Lisboa, por 2,2 milhões de euros. É o sétimo negócio da empresa espanhola em território nacional.

Notícia sobre:

Isenção de mais-valias para quem vende casa depois dos 65 anos na calha

Caso vingue a proposta socialista, no âmbito das negociações do OE2019, os proprietários com mais de 65 anos que vendam as suas casas vão deixar de pagar mais-valias às Finanças. Até agora, a única isenção que existe é quando o valor ganho com a venda de uma casa é reinivestido na compra de outra para primeira habitação própria.

Notícia sobre:

Há uma década que o imobiliário não gerava tanto investimento

Desde 2007 que o setor imobiliário nacional não registava volumes de investimento tão elevados como em 2017. No total, no ano passado foram investidos 24,3 mil milhões de euros, mais seis mil milhões de euros que em 2016, numa variação homóloga de 33,5%. Neste mesmo período, foram transacionados 226.617 imóveis, mais 13,5% do que no anterior. Desde 2008 até 2012 o setor registou sucessivas quebras, tendo começado a recuperar a partir de 2013.

Notícia sobre:

Incus Capital compra sete imóveis Industriais e de Logística (são 74.000 m2) em Portugal

A Incus Capital comprou um portefólio composto por sete imóveis Industriais e de Logística situados em vários locais de Portugal Continental e na ilha da Madeira que totalizam 74.000 metros quadrados (m2). O portefólio em causa era anteriormente detido pelo Fundo Logística e Distribuição.

Notícia sobre: