Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transações imobiliárias

Últimas notícias sobre "Transações imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário fecha semestre com transações acima de mil milhões impulsionado pela hotelaria

O imobiliário em Portugal continua em alta, mas de momento menos que no ano passado. No primeiro semestre foram transacionados 1.050 mil milhões de euros, registando-se assim uma quebra de 26% comparativamente ao mesmo período de 2018. O setor da hotelaria foi o mais ativo, contribuindo para 38% do volume de investimento total, seguido pelo retalho (30%) e escritórios (23%), segundo a Savills.

Notícia sobre:

Teatro Sá da Bandeira vai ser vendido em hasta pública pela Câmara do Porto

O edifício do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, está em vias de chegar ao mercado por 2,19 milhões de euros. A autarquia liderada por Rui Moreira pretende realizar a venda do ativo classificado, através de uma hasta pública.

Notícia sobre:

MK Premium já tem sete imóveis em Portugal: comprou dois edifícios em Alfama por 2,2 milhões

O fundo imobiliário catalão MK Premium, que entrou em Portugal no início do ano – tem escritório em Lisboa e no Porto –, anunciou a compra de dois edifícios na capital, no bairro de Alfama, junto à Sé de Lisboa, por 2,2 milhões de euros. É o sétimo negócio da empresa espanhola em território nacional.

Notícia sobre:

Isenção de mais-valias para quem vende casa depois dos 65 anos na calha

Caso vingue a proposta socialista, no âmbito das negociações do OE2019, os proprietários com mais de 65 anos que vendam as suas casas vão deixar de pagar mais-valias às Finanças. Até agora, a única isenção que existe é quando o valor ganho com a venda de uma casa é reinivestido na compra de outra para primeira habitação própria.

Notícia sobre:

Há uma década que o imobiliário não gerava tanto investimento

Desde 2007 que o setor imobiliário nacional não registava volumes de investimento tão elevados como em 2017. No total, no ano passado foram investidos 24,3 mil milhões de euros, mais seis mil milhões de euros que em 2016, numa variação homóloga de 33,5%. Neste mesmo período, foram transacionados 226.617 imóveis, mais 13,5% do que no anterior. Desde 2008 até 2012 o setor registou sucessivas quebras, tendo começado a recuperar a partir de 2013.

Notícia sobre:

Incus Capital compra sete imóveis Industriais e de Logística (são 74.000 m2) em Portugal

A Incus Capital comprou um portefólio composto por sete imóveis Industriais e de Logística situados em vários locais de Portugal Continental e na ilha da Madeira que totalizam 74.000 metros quadrados (m2). O portefólio em causa era anteriormente detido pelo Fundo Logística e Distribuição.

Notícia sobre:

Investimento institucional em imobiliário atinge quase 2.000 milhões no primeiro semestre

Os números não deixam margem para dúvidas: o imobiliário continua atrativo para os investidores. O investimento institucional no setor português aumentou 56% até julho face a igual período de 2017, tendo havido 30 operações que movimentaram 1.900 milhões de euros.

Notícia sobre:

JLL transaciona 1.500 milhões de euros em imóveis nos primeiros sete meses de 2018

A consultora imobiliária JLL transacionou um volume global de 1.500 milhões de euros em imóveis nos primeiros sete meses do ano, um montante que engloba a transação de edifícios de rendimento, terrenos e projetos para promoção imobiliária, bem como a venda de unidades residenciais. 

Notícia sobre:

Travão na venda de casas: transações caem 4,1% no primeiro trimestre (mas preços continuam a subir)

Os preços das casas continuam a subir em flecha, mas estão a vender-se menos imóveis. No primeiro trimestre, transacionaram-se 40.716 habitações, mais 15,7% que no mesmo período de 2017, mas menos 4,1% que nos três meses anteriores.

Notícia sobre:

Preço das casas vai continuar a subir em 2018

O mercado imobiliário nacional está ao rubro: comprar casa é 10,4% mais caro que no ano passado, mas as vendas dispararam 23%. O Barómetro Imobiliário da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP) de novembro vem confirmar a tendência de crescimento: os preços dos imóveis vão continuar a subir em 2018.

Notícia sobre: