Allianz Portugal

Allianz Portugal vende um dos seus imóveis mais emblemáticos

Um dos principais ativos do portfólio imobiliário da Allianz Portugal acaba de ser vendido. Com 14 pisos e uma área bruta de construção de 8.205 metros quadrados (m2), o imóvel beneficia de uma localização estratégica, numa das zonas mais nobres do Central Business District (CBD) de Lisboa, mais concretamente na interseção da Rua Braamcamp com a Rua Castilho.
Portfolio Axis

Montepio Gestão de Activos compra parque logístico Portfolio Axis

O Portfolio Axis tem um novo proprietário. Gerido pela Montepio Gestão de Activos, Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., o Valor Prime – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto é o novo dono deste parque logístico core composto por três ativos, estrategicamente localizados em Vila Nova de Gaia, Santo Tirso e Algoz.
Daniela Rebouta

Compra e venda de casas: "Para mim, o luxo não tem um número"

Daniela Rebouta está na mediadora imobiliária Engel & Völkers (E&V) desde 2019. “Já fiz um bocadinho de tudo”, confessa ao idealista/news a atual – desde 2023 – Sales Director da E&V Lisboa, Oeiras e Setúbal. A conversa realiza-se nos escritórios da multinacional alemã em Lisboa, em plena Avenida da Liberdade, e tem como tema central a mediação imobiliária no segmento residencial de luxo. Um nicho que “está de ótima saúde”, indica, antecipando um ano de 2026 “ainda melhor” que o de 2025. Sem rodeios, diz que “o que os clientes procuram é sobretudo qualidade de vida”. E deixa um aviso: "Não posso vender luxo se o meu serviço não é de luxo".
Arrow Global Portugal

Arrow lança a From: para gerir o seu portefólio imobiliário em Portugal

Fundada em 2005 e com sede no Reino Unido, a Arrow Global, gestora europeia especializada em crédito e imobiliário, gere cerca de 125 mil milhões de euros em ativos, dos quais mais de 13 mil milhões em Portugal, através da Arrow Global Portugal. A empresa anuncia, agora, o lançamento da From:, “a nova plataforma B2C que coloca o cliente no centro do desenvolvimento do seu portefólio imobiliário”. Ajudará a “maximizar o valor e o potencial dos seus ativos imobiliários”, segundo adianta em comunicado. O objetivo é “alcançar a venda de 2.500 unidades em três anos”.
Hipoges

Britânica Pollen Street Capital compra (através da Finsolutia) a Hipoges

A britânica Pollen Street Capital comprou, através da portuguesa Finsolutia, a plataforma gestora imobiliária e de crédito Hipoges. As empresas revelam, em comunicado, que “o grupo combinado reunirá mais de 2.000 profissionais e aproximadamente 55 mil milhões de euros em ativos sob gestão, com equipas locais em quatro países e 11 cidades, garantindo uma forte cobertura nacional em Portugal, Espanha, Itália e Grécia”. O valor do negócio não é divulgado e a sua concretização está sujeita às autorizações regulamentares habituais.
Compra de casa

Mercado imobiliário: mais transações e preços recorde no 2º trimestre

O segundo trimestre de 2025 apresentou um forte dinamismo no mercado imobiliário, que se traduziu, sobretudo, num maior número de transações, na subida dos preços da habitação e na evolução dos processos de licenciamento. Estas são algumas das conclusões a retirar da conjuntura de setembro de 2025 da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
Maurin Nadal e Marco Balducci

Nhood adquire SCC France e oferece nova visão de property management

A Nhood acaba de anunciar a aquisição da SCC France, um dos principais players de referência em property management. Esta parceria entre as duas empresas representa um projeto ambicioso que valoriza o know-how, reforça a expertise da Nhood num segmento estratégico, permite oferecer uma proposta integrada de alto nível em toda a cadeia de valor do imobiliário comercial e proporciona à SCC France novos recursos.
Quinta da Marquesa

Parque industrial em Palmela com 26.000 m2 muda de mãos

É mais um negócio imobiliário que comprova que Portugal continua no radar dos investidores, nomeadamente no segmento comercial. Falamos da aquisição da Quinta da Marquesa, um parque industrial de 26.000 metros quadrados (m2) em Palmela, às portas de Lisboa, que foi comprado pela Patron Capital em parceria com a INBRIGHT. O valor da transação não é divulgado – sabe-se apenas que a transação foi financiada pelo BCP – e o vendedor é um fundo imobiliário português aberto, cujo nome não é divulgado.
Investir em imobiliário

Investir no mercado imobiliário europeu: o melhor momento é agora

O mercado imobiliário europeu está a sair da sombra e a regressar ao centro das atenções. Depois de anos a sofrer com taxas de juro elevadas e instabilidade, o setor prepara-se para um novo ciclo de crescimento — com destaque para os setores logístico e residencial, e para zonas urbanas em renovação.
Negócio das residências de estudantes

Residências de estudantes: Nido compra portefólio ibérico por 1.200 milhões

A plataforma especializada em alojamento para estudantes Nido Living (Nido), que em 2024 foi adquirida pela Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments), assinou um acordo para a aquisição do portefólio ibérico de residências universitárias da também canadiana Brookfield Asset Management, a Livensa Living (Livensa). Em causa está uma transação avaliada em 1,2 mil milhões de euros.
Empreendimento em Leça do Balio

Edifício que era ocupado pela Farfetch terá lojas e escritórios

As instalações que foram ocupadas pela Farfetch (empresa tecnológica ligada à venda de roupa e artigos de luxo) em Leça do Balio, Matosinhos – um edifício com 15.000 metros quadrados (m2) –, vão ser reconfiguradas para integrarem a segunda fase do empreendimento Spark. Em causa está o Spark II, que está a ser desenvolvido pelo Castro Group, num investimento que ascende a cerca de 35 milhões de euros.
Hotel Cascais Miragem

Espanhóis investem 205 milhões de euros no Hotel Cascais Miragem

A Ibervalles e a ARD Investment & Development, veículos de investimento das famílias espanholas Isidro e Ardid, respetivamente, compraram o Hotel Cascais Miragem por 125 milhões de euros, estimando investir mais 80 milhões de euros na renovação do ativo, que terá 87 quartos e 37 branded residences. Trata-se de um hotel que estava nas mãos do grupo português GJC Hotels.