Portugal no MIPIM 2024

MIPIM 2024: Portugal mostra-se aos investidores imobiliários

A maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo abre portas esta terça-feira (12 de março de 2024), realizando-se, como sempre, em Cannes (França) – termina sexta-feira. “A participação portuguesa tem vindo a crescer nos últimos anos, em número de participantes e em espaço de exposição”, diz ao idealista/news Rui Coelho, representante do MIPIM em Portugal. “Para as cidades e empresas portuguesas a participação no MIPIM é ainda mais importante do que para as de outras nacionalidades, pois o país é pequeno e tem pouca capacidade de investimento, sendo essencial a internacionalização”, acrescenta.
Negócios imobiliários em Portugal

Imobiliário em Portugal "bateu no fundo mas há luz ao fundo do túnel”

Tim Seconde nasceu em Inglaterra e “aterrou” em Portugal no verão de 2001. Trabalhou nas consultoras imobiliárias Knight Frank, Cushman&Wakefield e CBRE antes de assumir o cargo de Head of Capital Markets da RPE Portugal, em 2015, ano em que a empresa, fundada em 2010 em Londres (Reino Unido), passou a ter escritório em Lisboa. A experiência que adquiriu no setor imobiliário nacional ao longo de mais de duas décadas permite-lhe ter uma visão abrangente e realista sobre o atual momento do mercado a nível nacional. Para este gestor, que estudou espanhol e português na Universidade de Manchester (Reino Unido), tendo feito depois um mestrado em Imobiliario na Universidade de Kingston, “já se bateu, se calhar, no fundo”, havendo “agora luz ao fundo do túnel”, analisa em entrevista ao idealista/news.
Negócios imobiliários em Lisboa

Britânica Maya Capital vende dois edifícios residenciais em Lisboa

É mais uma notícia que comprova que o setor imobiliário respira confiança em Portugal, apesar do momento desafiante que se vive, quer por motivos internos (instabilidade política) quer externos (altas taxas de juro). A Maya Capital, empresa europeia de investimento imobiliário fundada em 2014, vendeu dois edifícios residenciais na Baixa de Lisboa, tendo conseguido mais-valias de 35% e 50% nas duas transações. 
Negócios imobiliários em Portugal no segmento do turismo

Hotel Lago Montargil & Villas vendido a grupo hoteleiro português

O Hotel Lago Montargil & Villas, um empreendimento de luxo localizado na margem da Barragem de Montargil (Portalegre), mudou de mãos, tendo sido vendido por um banco nacional a um grupo hoteleiro também português. O valor da transação, que foi consumada no final de 2023, situou-se entre 15 e 20 milhões de euros. 
Investimento imobiliário em Portugal

Investimento imobiliário cai 50% em 2023 – mas mercado deve estabilizar

O investimento imobiliário em Portugal cifrou-se nos 1.6 mil milhões de euros em 2023, um valor que representa uma quebra de 50% face a 2022. Portugal, de resto, “seguiu a trajetória” dos restantes países europeus, que registaram “um decréscimo acentuado nos volumes de investimento”, conclui a Saviils, apontando o dedo às elevadas taxas de inflação, ao aumento do custo da dívida e ao desencontro de expetativas do preço de venda entre compradores e vendedores. 
Herdade vendida em Estremoz

Hipoges vende herdade de 40 hectares em Estremoz e prédio em Lisboa

A Hipoges, servicer de referência em Asset Management, anunciou esta quarta-feira (10 de janeiro de 2024) ter vendido dois ativos imobiliários no início do ano. Em causa está uma herdade de 40 hectares em Glória, na região de Estremoz (Alentejo), que foi transacionada por um valor “na ordem dos seis dígitos”, e um prédio na zona do Chiado, no coração de Lisboa.
Venda de retail parks em Portugal

Retail parks em Portugal: 5 imóveis foram vendidos a fundo suíço

O imobiliário comercial retalhista volta a dar que falar em Portugal. Antes da pandemia, Mitiska REIM comprou cinco retail parks portugueses. E agora, cerca de cinco anos depois, a investidora belga decidiu vendê-los a um novo fundo detido pelos suíços da Partners Group, juntamente com outros cinco retail parks situados na Bélgica. O valor do negócio não foi revelado.
Portugal atrai investidores imobiliários

Portugal atrai investidores: entre os destinos mais procurados em 2024

A atividade de investimento imobiliário a nível global deverá aumentar em 2024, atingindo um pico no terceiro trimestre, antecipa o Savills World Research. Segundo o mais recente relatório da consultora imobiliária, Portugal “estará entre os destinos mais procurados para investimento devido ao seu potencial turístico”. 

Há uma “nova visão para Vilamoura”: investimento supera os 500 milhões

A Arrow Global, que detém a Vilamoura World (VW), continua a apostar em força no segmento imobiliário na região algarvia, anunciando que já investiu 400 milhões de euros e que planeia investir mais de 500 milhões nos próximos anos. “É com grande prazer que anunciamos o relançamento e uma nova visão para Vilamoura, unindo os múltiplos negócios e projetos que estão a moldar uma Vilamoura ainda mais extraordinária”, refere em comunicado Pedro Reimão, CEO da VW.