Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transações imobiliárias

Últimas notícias sobre "Transações imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Grupo Ageas Portugal compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

O Grupo Ageas Portugal comprou dois edifícios de escritórios em Lisboa, o Classique e o Cais, que se encontram totalmente arrendados. Um investimento que espelha “a ambição de construir uma carteira de escritórios de referência”, revela o grupo.

Notícia sobre:
Compra e venda de casas na Remax

Imobiliário ao rubro: Remax fecha “segundo melhor semestre de sempre”

Notícia sobre:

Keller Williams fecha primeiro semestre em alta - cresce 72%

Nem todos os negócios foram afetados pela crise pandémica. A atividade da Keller Williams Portugal (KW) é um exemplo, já que fechou a primeira metade de 2021 em alta - subiu 72%.

Notícia sobre:

Portuguesa Lingote Alumínios volta a mudar de “mãos”

A portuguesa Lingote Alumínios, empresa fafense fundada em 1994 que se dedica à produção de perfis de alumínio, voltou a mudar de mãos. Depois de ter sido comprada, há um ano, pelo grupo belga Corialis, controlado pela CVC Capital Partners SICAV-FIS, foi agora agora adquirida pela ‘private equity’ francesa Astorg. 

Notícia sobre:

Escassez de oferta para a classe média ajuda a explicar subida dos preços das casas na pandemia

Foram vendidas no ano passado 171.800 casas, menos 5,3% que no ano anterior, sendo este o primeiro recuo no número de transações desde 2012. Uma quebra que se deve à pandemia da Covid-19, isto apesar do valor dos negócios ter atingido os 26,2 mil milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 2,4%, que pode ser justificada com o facto do preço das casas continuar a aumentar. Para contrariar esta constante subida, que ainda assim tem vindo a desacelerar, é preciso aumentar a oferta existente no mercado, nomeadamente para a classe média portuguesa, avisam os mediadores imobiliários. 

Notícia sobre:

Quase 50 mil casas vendidas no final de 2020 - um record trimestral histórico em plena pandemia

Nunca se venderam tantas casas em Portugal num trimestre como no último de 2020, ou seja, em plena pandemia da Covid-19. Foram, ao todo, 49.734 alojamentos (42.372 existentes e 7.362 novos), mais que no trimestre anterior (45.136) e no homólogo (49.232), segundo dados divulgados esta terça-feira (23 de março de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Em termos anuais, no entanto, verifica-se uma quebra, tendo sido transacionadas, em 2020, 171.800 habitações, menos 5,3% que no ano anterior, sendo este o primeiro recuo no número de vendas desde 2012. 

Notícia sobre: