
Iberis entra no capital da Carmo Wood para reforçar expansão
A gestora de fundos de private equity e venture capital, Iberis Capital, passou a deter, em conjunto com um co-investidor, 20% do capital da empresa portuguesa Carmo Wood, empresa líder europeia no segmento das madeiras tratadas. Objetivo é reforçar investimento em novas aquisições e na internacionalização da empresa.




Casas tubo de 9 m2 por 13.000 euros: a solução para a bolha imobiliária
Nos últimos anos, a cidade de Hong Kong conquistou o título de cidade mais cara do mundo – pelo menos para quem ponderava comprar casa. Mas há quem não pare de procurar soluções para o problema. O arquiteto James Law desenhou uma solução que poderia aliviar temporariamente a crise imobiliária que atravessa a cidade. Estamos a falar de microcasas que são tudo menos típicas: tubos de água, em betão, com 9 metros quadrados (m2) e todas as comodidades de uma casa moderna.

Alemanha investe seis milhões de euros para dar casas a preços acessíveis
A escalada dos preços das rendas e do imobiliário também já chegou a território alemão. Para dar resposta a este problema, o governo da chanceler Angela Merkel veio anunciar um investimento de seis milhões de euros na promoção do acesso à habitação, estimando a construção de 1,5 milhões de casas a preços acessíveis nos próximos quatro anos.

“Houses of Portugal” promove imobiliário nacional no Dubai
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Esta será a primeira paragem do “Houses of Portugal”, o projeto que quer convencer promotores imobiliários estrangeiros a investir em Portugal. O International Property Show, que se realiza entre 9 e 11 de abril, no Dubai World Trade Center, vai receber a primeira iniciativa do projeto.

Portugal tem a terceira maior subida no preço das casas da UE
Que comprar casa em Portugal é cada vez mais caro não é novidade. Mas os números relacionados com o preço da habitação têm mais impacto quando comparados com os de outros países. Vamos a isso: no terceiro trimestre do ano passado, os preços das casas em Portugal subiram 10.4% face ao período homólogo, trata-se da terceira maior subida entre os países da União Europeia (UE).

Fundo holandês compra Mercado de San Miguel, em Madrid, por 70 milhões
O fundo holandês Redevco Iberian Ventures comprou o Mercado de San Miguel, umas das principais atrações turísticas de Madrid (Espanha), por 70 milhões de euros. Trata-se da transação imobiliária mais cara de sempre na capital espanhola por m2, com este a custar qualquer coisa como 40.000 euros – o Mercado de San Miguel tem 1.764 m2.

Preços das casas em Portugal aumentam o dobro da Zona Euro (mapa interativo)
Os preços das casas em Portugal estão a subir mais do que nunca. Os imóveis residenciais ficaram 7,9% mais caros a nível nacional, no primeiro trimestre deste ano face ao homólogo. Ou seja, um valor perto do dobro do aumento registado na zona euro (4,0%) e União Europeia (4,5%), no mesmo período. Depois da República Checa (12,8%), Lituânia (10,2%) e Letónia (10,1%), Portugal é o quarto país onde o mercado imobiliário mais aqueceu, segundo mostram os dados mais recentes do Eurostat.




Estas são as 10 melhores cidades do mundo para investir em imobiliário
Los Angeles, Londres e Boston são as três cidades com melhor projeção para investir no setor imobiliário durante este ano, segundo o índice Global Cities, da consultora Schroders. No top dez do ranking encontram-se cinco cidades norte-americanas e apenas uma europeia, precisamente a capital britânica.




Portugal entre os mercados imobiliários mais quentes do planeta
A evolução da economia dos países tem influência direta na situação do seu setor imobiliário. E há mercados, como o de Hong Kong, o de Canadá e o de alguns países europeus, entre eles Portugal, onde os preços da habitação dispararam.

Agora é o BCE que está em alerta com preços das casas
Depois de chegar de Bruxelas o alerta de que a Comissão Europeia está preocupada com a subida de preços das casas, agora é a vez de o Banco Central Europeu (BCE) tornar públicos os seus receios quanto à valorização dos custos da habitação. O regulador da zona euro, sem nunca apontar Portugal ou Lisboa, mostra-se apreensivo com a escalada registada nas capitais dos países da moeda única. E alerta que poderá haver uma “excessiva exuberância” em alguns mercados, promovida sobretudo por investidores estrangeiros.
mercados internacionais já valem mais de metade da facturação da mota-engil
a actividade da mota-engil nos mercados internacionais durante o primeiro trimestre deste ano já valeu 64% da facturação total do grupo.
cimpor está atenta aos mercados africano e indiano
a cimpor quer continuar a crescer nos mercados onde já está presente e nas regiões geográficas próximas dos mesmos. segundo francisco de lacerda, presidente executivo da cimenteira, e empresa "está permanentemente a analisar hipóteses e consistentemente a detalhar a estratégia" para as concretizar.