Comentários: 0

Está projetado nascer no Alvor, freguesia do concelho de Portimão, um empreendimento turístico com três hotéis com um total de 411 quartos. Os promotores são duas sociedades portuguesas de promoção imobiliária – um dos empresários ligados ao projeto é Miguel Pais do Amaral, através da Top Building – e uma espanhola de hotelaria.

Segundo o Jornal de Negócios, o investimento total não está totalmente quantificado, estando o projeto atualmente em consulta pública – estará, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA), até dia 15 de março, devendo a declaração ser emitida até 16 de abril. A proposta prevê que numa área total de 460 mil metros quadrados (m2) os três hotéis ocupem 11.500 m2. 

A Top Building assume-se, na consulta pública, como representante dos proponentes, sendo que os promotores integram a sociedade Astronow, que tem como sócio uma empresa espanhola de hotelaria. De acordo com a publicação, os promotores uniram-se, pois tinham lotes separados naquela área. Astronow, MI Estoril Invest, Areia Feliz, Top Building e Prainha são os proprietários abrangidos neste loteamento. 

No EIA é feita referência ao valor do investimento para os hotéis, mas, trata-se de estimativa por alto, tendo em conta o custo médio de construção na região. Desta forma, considerando um valor de 1.400 euros (IVA incluído) por m2, “o custo estimado de construção dos três hotéis é de 41,3 milhões de euros”, escreve a publicação, salientando que a este valor há que somar investimentos nas infraestruturas gerais. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta