Comentários: 0
Imóvel de 6.200 m2 no Cais do Sodré comprado por Patrizia vai ser um hotel de luxo
Patrizia

Os negócios imobiliários em Lisboa protagonizados por investidores estrangeiros continuam em alta. Agora foi um imóvel de 6.200 metros quadrados (m2), localizado no Cais do Sodré, que mudou de mãos, tendo sido comprado pela gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia à Tagus Square, por valor não revelado, em nome de um fundo de pensões alemão. 

O ativo da Praça Duque da Terceira, junto à zona ribeirinha e perto do centro da capital, vai ser reconvertido num hotel, estando a Patrizia atualmente em negociações com vários potenciais operadores turísticos para gestão, segundo informa em comunicado. Ainda sem data pública para a abertura, já está definidio que está em causa uma  unidade hoteleira de quatro ou cinco estrelas, com mais de uma centena de quartos.

"Esta aquisição, de um dos poucos locais que restam para desenvolver um hotel em locais históricos de Lisboa, demonstra a nossa capacidade de conseguir ativos de grande qualidade em mercados muito competitivos", afirma Augusto Zunzunegui, diretor de transações da Patrizia Iberia, citado no comunicado.

O responsável está convencido que "este projeto de alta qualidade situado perto da frente ribeirinha e numa zona vibrante e na moda de Lisboa está bem posicionado para tirar partido da forte procura de camas de hotelaria face à crescente atração de empresas internacionais, investidores e turistas por parte de Lisboa", destacando o facto de "a economia portuguesa continuar a crescer".

Nesta operação, com a qual a gestora passa a ter ativos sob gestão na Península Ibérica no valor de quase mil milhões de euros, a Patrizia foi assessorada pela Morais Leitão (legal and tax), Gleeds (technical) eAldaba Partners (commercial).  Já o vendedor foi representado pela JLL (commercial) e Pares Advogados (Legal).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta