Obras do Santa Apolónia Smart Studios estão a cargo da construtora Gabriel Couto.
Comentários: 0
Vai nascer em Santa Apolónia um projeto de co-living e residência universitária com 114 quartos
Gabriel Couto

Chama-se Santa Apolónia Smart Studios e vai trazer a Lisboa 114 quartos para estudantes. Trata-se de um projeto de co-living promovido pela empresa Smart Studios e que resulta da remodelação e reconversão do antigo edifício industrial da gráfica da CP. As obras estão a cargo da construtora Gabriel Couto e a abertura de portas está prevista para maio de 2020.

Trata-se de localizado perto do rio Tejo e a curta distância da estação de comboios de Santa Apolónia, estando o projeto de arquitetura a cargo do atelier de arquitetura Pereira Miguel Arquitetos, refere a Gabriel Couto em comunicado.

“As diferentes unidades de alojamento, distribuídas por cinco pisos, terão várias tipologias, sendo que todas usufruem de um quarto ou mais, de uma instalação sanitária privada, de uma kitchenette, secretária e mesa de refeições. Numa área de construção de 4.287 metros quadrados (m2), existirão zonas de lazer distribuídas pelos diferentes pisos e espaço exterior e uma biblioteca, de forma a apoiar os 114 quartos. Trata-se de um projeto que têm como foco o bem-estar do inquilino, a mistura de culturas, a partilha de experiências e uma aposta forte no estilo de vida saudável, direcionado para estudantes e jovens profissionais”, lê-se no documento.

Segundo a construtora, o Santa Apolónia Smart Studios, que está localizado na Avenida Infante D. Henrique, terá capacidade para albergar um total 14 studios para arrendamento de longa duração, dirigidos a estudantes e jovens profissionais deslocalizados em início de carreira. 

“Dada a proximidade deste empreendimento ao complexo Hub Criativo do Beato, este empreendimento posiciona-se para colmatar a falta de estúdios na zona e desenvolver o conceito de co-living, integrando também um co-working para os futuros residentes. O pipeline a atingir são 2.700 apartamentos, pelo que a empresa continua à procura de novas oportunidades de investimento, em particular em Lisboa e no Porto, estimando um investimento global na ordem dos 125 milhões de euros”, sublinha o comunicado. 

Lançada em 2015, a Smart Studios, que já tem seis edifícios a funcionar, em Lisboa e Coimbra, tem como objetivo criar micro apartamentos acessíveis para arrendamento com o sistema tudo incluído. “Com o crescimento do segmento de co-living e das residências universitárias em Portugal, a Smart Studios continua a investir e a aumentar o seu portfolio”, refere a Gabriel Couto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade