Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estudantes

Últimas notícias sobre "Estudantes" publicadas em idealista.pt/news

Elvas: lagar de azeite transforma-se em residência de estudantes após investimento de quatro milhões

O Lagar dos Lopes, um antigo lagar de azeite localizado no centro histórico de Elvas, distrito de Portalegre, vai ganhar uma “segunda vida”, já que será transformado em residência de estudantes. Em causa está um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

Notícia sobre:

Novas residências de estudantes em estações e outras instalações desativadas da IP na Grande Lisboa

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IT) celebram esta quinta-feira (30 de janeiro de 2020) um protocolo que prevê que várias estações e outras instalações desativadas localizadas na Grande Lisboa sejam disponibilizadas para serem transformadas em residências de estudantes. Os alojamentos em causa terão “entre 300 a 500 camas”, adiantou o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Notícia sobre:

Mais investimento a caminho de Carcavelos: Campus da Nova acolhe pólo de Medicina

Carcavelos está prestes a protagonizar uma nova onda de investimento, gerada a partir do mundo universitário. Depois da Nova School of Business and Economics (SBE), o campus - localizado no concelho de Cascais (nos arredores de Lisboa) - também terá um pólo de Medicina. O projeto está previsto para avançar ainda este ano e prevê a criação de equipamentos modernos para o ensino nesta área, entre os quais vários laboratórios e também mais alojamento e residências universitárias.

Notícia sobre:

Fundo Brookfield junta-se à Temprano para criar 19 residências de estudantes em Portugal e Espanha

Os investidores têm a mira apontada ao mercado de residências universitárias em Portugal. Uma tendência que não é de agora, mas que parece estar a ganhar ainda mais força. E há mais um “player” internacional de renome a apostar neste segmento no país, o fundo canadiano Brookfield Asset Management, que através de uma ‘joint-venture’ com a espanhola Temprano, vai criar 19 residências de estudantes em Portugal e Espanha. 

Notícia sobre:

Governo quer ajustar apoio aos estudantes universitários consoante as rendas locais

O Governo está a pensar acabar com o valor fixo de complemento de alojamento para estudantes do ensino superior, e adequá-lo consoante os valores médios das rendas praticadas na zona onde estudam. Atualmente, o apoio ronda os 170 euros independentemente da cidade.

Notícia sobre:

Antiga fábrica Confiança vai ser transformada numa residência universitária com 300 quartos

A antiga fábrica de sabonetes Confiança vai ser transformada numa residência universitária com 300 quartos. A Câmara de Braga vai colocar o imóvel em hasta pública em fevereiro, com um valor base de 3,6 milhões de euros, mas decidiu preparar um novo caderno de encargos para salvaguardar o que ali pode ser construído.

Notícia sobre:

Residências de estudantes: Porto na mira dos investidores

O mercado de arredamento de quartos e casas para estudantes está ao rubro em Portugal, encontrando-se cada vez maos na mira dos investidores. A Valeo Management Europe, especializada no mercado de residências de estudantes, reforçou o volume de ativos do fundo VStudent Aulis através de um novo projeto no Porto, que já arrancou.

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai lançar concurso para residência universitária no Morro da Sé

A Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) vai lançar um concurso público internacional para a celebração de um contrato de reabilitação urbana, que prevê a construção de uma residência estudantil no Morro da Sé - com 100 quartos. O município irá ceder o direito de superfície a privados por 40 anos.

Notícia sobre:
Casas modulares

Casas modulares: a inovadora solução para os estudantes do Instituto Dyson no Reino Unido

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa discute construção de três residências universitárias (704 quartos) em Alvalade

A Universidade de Lisboa apresentou um “pedido de informação prévia” para “a construção de três edifícios destinados a residências universitárias com 704 quartos e aproximadamente 808 camas”, bem como espaços para comércio e restauração, na freguesia de Alvalade. Uma proposta que é discutida esta quinta-feira pelo executivo da câmara de Lisboa.

Notícia sobre: