Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Residências universitárias

Últimas notícias sobre "Residências universitárias" publicadas em idealista.pt/news

Novas residências de estudantes em estações e outras instalações desativadas da IP na Grande Lisboa

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IT) celebram esta quinta-feira (30 de janeiro de 2020) um protocolo que prevê que várias estações e outras instalações desativadas localizadas na Grande Lisboa sejam disponibilizadas para serem transformadas em residências de estudantes. Os alojamentos em causa terão “entre 300 a 500 camas”, adiantou o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Notícia sobre:

Mais investimento a caminho de Carcavelos: Campus da Nova acolhe pólo de Medicina

Carcavelos está prestes a protagonizar uma nova onda de investimento, gerada a partir do mundo universitário. Depois da Nova School of Business and Economics (SBE), o campus - localizado no concelho de Cascais (nos arredores de Lisboa) - também terá um pólo de Medicina. O projeto está previsto para avançar ainda este ano e prevê a criação de equipamentos modernos para o ensino nesta área, entre os quais vários laboratórios e também mais alojamento e residências universitárias.

Notícia sobre:

Fundo Brookfield junta-se à Temprano para criar 19 residências de estudantes em Portugal e Espanha

Os investidores têm a mira apontada ao mercado de residências universitárias em Portugal. Uma tendência que não é de agora, mas que parece estar a ganhar ainda mais força. E há mais um “player” internacional de renome a apostar neste segmento no país, o fundo canadiano Brookfield Asset Management, que através de uma ‘joint-venture’ com a espanhola Temprano, vai criar 19 residências de estudantes em Portugal e Espanha. 

Notícia sobre:

Residência da U.hub em Paranhos abre em setembro "com preços competitivos"

A residência para estudantes que a U.hub Investments está a desenvolver no Pólo Universitário da Asprela, Paranhos, no Porto, vai praticar “preços muito competitivos”, mantendo o mesmo “padrão de qualidade e dos serviços prestados”, das unidades privadas abertas no último ano.

Notícia sobre:

Governo quer ajustar apoio aos estudantes universitários consoante as rendas locais

O Governo está a pensar acabar com o valor fixo de complemento de alojamento para estudantes do ensino superior, e adequá-lo consoante os valores médios das rendas praticadas na zona onde estudam. Atualmente, o apoio ronda os 170 euros independentemente da cidade.

Notícia sobre:

Antiga fábrica Confiança vai ser transformada numa residência universitária com 300 quartos

A antiga fábrica de sabonetes Confiança vai ser transformada numa residência universitária com 300 quartos. A Câmara de Braga vai colocar o imóvel em hasta pública em fevereiro, com um valor base de 3,6 milhões de euros, mas decidiu preparar um novo caderno de encargos para salvaguardar o que ali pode ser construído.

Notícia sobre:

Residências de estudantes: Porto na mira dos investidores

O mercado de arredamento de quartos e casas para estudantes está ao rubro em Portugal, encontrando-se cada vez maos na mira dos investidores. A Valeo Management Europe, especializada no mercado de residências de estudantes, reforçou o volume de ativos do fundo VStudent Aulis através de um novo projeto no Porto, que já arrancou.

Notícia sobre:
Photo by Austin Distel on Unsplas

'Boom' de negócios alternativos: coliving, coworking e residências marcam tendência

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai lançar concurso para residência universitária no Morro da Sé

A Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) vai lançar um concurso público internacional para a celebração de um contrato de reabilitação urbana, que prevê a construção de uma residência estudantil no Morro da Sé - com 100 quartos. O município irá ceder o direito de superfície a privados por 40 anos.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa discute construção de três residências universitárias (704 quartos) em Alvalade

A Universidade de Lisboa apresentou um “pedido de informação prévia” para “a construção de três edifícios destinados a residências universitárias com 704 quartos e aproximadamente 808 camas”, bem como espaços para comércio e restauração, na freguesia de Alvalade. Uma proposta que é discutida esta quinta-feira pelo executivo da câmara de Lisboa.

Notícia sobre: