O prédio passou recentemente por obras de reabilitação urbana, tendo sido alvo de intervenção na fachada, caves, zonas comuns e todos os pisos de escritórios.
Comentários: 0
Seguradora Zurich compra edifício Castilho 50 por 41 milhões
Finangeste

O edifício Castilho 50, em Lisboa, mudou de dono no final de 2020. A seguradora suíça Zurich fechou a comprou do imóvel por 41 milhões numa joint venture que envolve a gestora de ativos imobiliários Finangeste e um investidor internacional.

O edifício fazia parte de uma carteira de dez imóveis detida pelo Novo Banco, que foi adquirida pela Finangeste em setembro de 2017, segundo escreve a Essential Business. O imóvel tem dez andares, 7.425 m2 de área de construção acima do solo, uma galeria comercial no rés do chão e 92 lugares de estacionamento.

O prédio passou recentemente por obras de reabilitação urbana, tal como o idealista/news noticiou, tendo sido alvo de intervenção na fachada, caves, zonas comuns e todos os pisos de escritórios. A empresa envolvida na remodelação foi a Tetris, e a Capinha Lopes foi responsável pelo projeto de arquitetura. Os interiores e fit-out ficaram a cargo da Openbook, com o arquiteto Rodrigo Sampayo.

“As obras de reabilitação urbana de um edifício de escritórios com estas características e nesta localização são uma forma de dar resposta aos atuais níveis de exigência do mercado de escritórios em Lisboa e, sobretudo, uma mensagem de esperança perante a atual conjuntura olhando já para o futuro. Continuamos ativamente a investir em ativos nas cidades de Lisboa e do Porto e este novo empreendimento é mais um passo nesse sentido”, disse na altura Paul Henri Schelfhout, administrador da Finangeste, em comunicado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta