O edifício terá cerca de 4.500 m2 e vai surgir no lugar do atual Pavilhão Novo, segundo o diretor da FLUL, Miguel Tamen.
Comentários: 0
Novo edifício da Faculdade de Letras de Lisboa vai custar cinco milhões
Via https://www.ulisboa.pt/

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) vai ter um novo edifício, cujo investimento deverá rondar os cerca de cinco milhões de euros. Ao todo, o espaço terá cerca de 4.500 metros quadrados (m2), sendo que o rés-do-chão será ocupado por salas de aula de várias tipologias com dimensões entre os 30 e 70 m2, com vista quer para o pátio interior descoberto, quer para o exterior.

Nos pisos superiores ficarão localizados gabinetes de professores, com diversas tipologias de sala, mas nunca com mais de três ocupantes. Aqui irão ficar localizados, também, a Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ADFLUL), o Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP) e o Centro de Línguas da FLUL (CLi-FLUL), segundo se lê no comunicado da Universidade de Lisboa.

“Inserido num conjunto arquitetónico já existente da autoria do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro, o edifício novo da FLUL irá revelar uma clara modernidade aliada à harmonia com o espaço e edificado envolventes”, refere o documento.

O edifício vai surgir no lugar do atual Pavilhão Novo, que “não é estridente, e procura dialogar com o edifício Pardal Monteiro, sem se impor e sem, ao contrário do que muitas vezes hoje acontece, constituir um statement ostensivo dos arquitetos”, comenta o diretor da FLUL, Miguel Tamen.

O projeto será coordenado pela arquiteta Maria Manuel M. F. Oliveira, e pelos arquitetos Ana Raquel Ferrão, Bruno Pereira e Gilberto Pedrosa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta