Standard America quer usar Portugal como porta de entrada no mercado europeu.
Comentários: 0
rasileiros escolhem Soure para construir fábrica de placas eletrónicas
wikimedia_commons

A região centro de Portugal vai receber um novo investimento estrangeiro. Em causa está um projeto da Standard America que pretende expandir o negócio e instalar uma fábrica de placas eletrónicas em Portugal, em Soure, distrito de Coimbra. A empresa brasileira já escolheu o terreno para a construção da unidade fabril, que vai contratar entre 80 e 100 pessoas, e cujas obras deverão arrancar em outubro de 2021. Portugal servirá de base para servir todo o mercado europeu.

A empresa industrial recebeu um incentivo do Portugal 2020, no valor de 1,7 milhões de euros, a que se tinha candidato e espera ainda captar cerca de 10 milhões de euros junto de investidores privados, para construir uma fábrica em Soure. 

"É oficial: a Standard America, industrial brasileira de placas eletrónicas, com sede em Campinas (São Paulo, Brasil), finalizou todas as etapas classificatórias do projeto Portugal 2020", revelou em comunicado, dando a conhecer que tem já está a ser procurada por privados, que "sinalizam investir também" neste projeto.

A expetativa da companhia é que a fábrica de Soure esteja construída no primeiro semestre de 2022, estimando faturar 2 milhões de euros, com duas linhas de produção, no primeiro ano de operação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta