Cadeia de supermercados espanhola espera criar 650 novos empregos no país. Investimento ronda os 280 milhões.
Comentários: 0
supermercados
Mercadona/Vila do Conde

O plano de expansão da Mercadona em Portugal segue e soma. A cadeia de retalho espanhola espera abrir, em 2023, 10 novos supermercados, o primeiro dos quais, em maio, em Marco de Canaveses. A empresa prevê investir 280 milhões de euros ao longo do ano e criar cerca de 650 novos empregos.

"Prestes a completar quatro anos desde a primeira abertura em Portugal, e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, a Mercadona duplicará o seu investimento para os 280 milhões de euros em 2023 que se destinam à construção do futuro Bloco Logístico de Almeirim e à abertura de novas lojas", lê-se no comunicado enviado às redações. 

Recentemente, recorde-se, ficou a saber-se que a primeira loja da marca na capital vai nascer no Lumiar, em concreto num edifício na Quinta do Lambert, que terá dois pisos e uma área comercial de 3.422 metros quadrados (m2). A loja de Lisboa não está entre as novas aberturas previstas para 2023, ainda assim, ao que tudo indica, a proposta submetida na autarquia já foi aprovada. 

Onde vão nascer os novos supermercados Mercadona?

Estas são as próximas cidades a receber um supermercado Mercadona no país:

  • Marco de Canaveses;
  • Braga;
  • Lousada;
  • Gondomar;
  • Seixal (Corroios);
  • Sintra (Mercês e Massamá);
  • Torres Vedras;
  • Vila Franca de Xira (Alverca);
  • Figueira da Foz (a primeira do distrito de Coimbra).

A empresa terminará o ano com 49 supermercados em território nacional. Além disso, as novas lojas permitirão criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano, "estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia", segundo a empresa. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta