Novas lojas Mercadona em Portugal

Mercadona vai abrir 11 lojas em Portugal em 2024 - descobre onde

A espanhola Mercadona já está em Portugal há cinco anos e continuará a crescer em 2024. O plano de expansão da cadeia de supermercados inclui a abertura de 11 novas lojas, chegando pela primeira vez aos distritos da Guarda e de Évora. Com estes novos supermercados, a Mercadora quer chegar às 60 lojas no país.
supermercados

Savills IM compra 4 supermercados em Portugal por 39 milhões

A Savills Investment Management (Savills IM) acaba de fechar a compra de quatro supermercados em Portugal – no Porto, Algarve, Castelo Branco e Nazaré - por 39 milhões de euros. O portfólio adquirido, com uma área superior a 21.600 metros quadrados (2m), tem contratos de arrendamento de longa duração com o Continente.
supermercados

Mercadona vai abrir 10 novos supermercados em Portugal em 2023

O plano de expansão da Mercadona em Portugal segue e soma. A cadeia de retalho espanhola espera abrir, em 2023, 10 novos supermercados, o primeiro dos quais, em maio, em Marco de Canaveses. A empresa prevê investir 280 milhões de euros ao longo do ano e criar cerca de 650 novos empregos.
supermercados

IVA zero nos alimentos aprovado pelo Governo - tudo a saber

O Governo aprovou esta segunda-feira, 27 de março de 2023, em Conselho de Ministros, a proposta de lei de redução do IVA sobre os bens alimentares, que será agora submetida à apreciação do Parlamento. A aplicação da taxa de 0% de IVA num cabaz de 44 produtos alimentares essenciais e o reforço dos apoios à produção vão custar cerca de 600 milhões de euros.
Primeira loja da Mercadona em Lisboa será no Lumiar

Mercadona “aterra” em Lisboa: câmara aprova loja no Lumiar

O plano de expansão da Mercadona em Portugal vai ganhar um novo capítulo, com a chegada a Lisboa da cadeia de supermercados espanhola. A primeira loja da marca na capital vai nascer no Lumiar, em concreto num edifício na Quinta do Lambert que terá dois pisos e uma área comercial de 3.422 metros quadrados (m2). 
Compra de supermercados em Portugal

Norte-americanos compram 50 supermercados em Portugal por 150 milhões

Aquele que é considerado o maior portefólio de supermercados de Portugal já tem um comprador. Os norte-americanos da LCN Capital Partners ganharam a corrida e vão comprar uma carteira de 50 supermercados por 150 milhões de euros. A venda será fechada ainda em janeiro com a imobiliária alemã Trei Real Estate.
Mercadona abre em Oeiras

Mercadona já chegou ao distrito de Lisboa com nova loja em Oeiras

Depois de iniciar a sua rota de expansão em Portugal no verão de 2019, a Mercadona já conta com uma rede de 39 supermercados no país. E a última loja que abriu foi o supermercado em Oeiras, no Taguspark, que marca a entrada da rede espanhola no distrito de Lisboa. A inauguração deste novo supermercado ocorreu na passada quinta-feira, dia 15 de dezembro.