Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Retalho

Últimas notícias sobre "Retalho" publicadas em idealista.pt/news

Confiança já começa a ser restabelecida – mas como influencia o mercado imobiliário?

Com o fim do desconfinamento, a saída do país do estado de emergência e um maior ritmo de vacinação, os consumidores começam a restabelecer a sua confiança no país para níveis próximos de março do ano passado. Este pode ser o primeiro passo para a esperada retoma da atividade económica e respetiva fase de recuperação. Mas como tudo isto influencia o mercado imobiliário?

Notícia sobre:

2021 é ano de recuperação e transformação para o mercado imobiliário

Apesar de o arranque do ano ter sido tremido para vários setores do mercado imobiliário devido ao desenvolvimento da pandemia da Covid-19, as previsões para o balanço de 2021 parecem ser mais animadoras. A consultora Savills assume que este pode ser mesmo um ano de recuperação para grande parte dos setores e ainda de novas transformações.

Notícia sobre:

Investimento no imobiliário comercial soma 221 milhões de euros em pleno confinamento

O segundo confinamento geral imposto pela pandemia Covid-19 não travou o investimento imobiliário comercial em Portugal. Entre janeiro e março deste ano, os investidores desembolsaram 221 milhões de euros, um valor que é mais do dobro dos 90 milhões de euros transacionados no anterior confinamento, que ocorreu no segundo trimestre do ano passado.

Notícia sobre:

O que está a pandemia a mudar nos vários segmentos do setor imobiliário?

A que mudanças estamos a assistir nos vários segmentos do setor imobiliário na sequência das sucessivas restrições impostas pela pandemia da Covid-19? E o que se pode esperar do futuro? “A logística tornou-se ainda mais um segmento de destaque, face à importância que teve e está a ter nesta pandemia”. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo Prime Watch, da consultora imobiliária portuguesa B. Prime. 

Notícia sobre:

JOM compra dois retail parks e um terreno com 17.000 m2 em Torres Vedras por seis milhões

A JOM, cadeia portuguesa de artigos para o lar, comprou dois retail parks – um em Guimarães e outro nas Caldas da Rainha – e um terreno em Torres Vedras com 17.000 metros quadrados (m2) por um valor superior a seis milhões de euros. A alienação foi intermediada pela Altamira Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários.

Notícia sobre: