Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Retalho

Últimas notícias sobre "Retalho" publicadas em idealista.pt/news

ACAI contra interferência do Estado na relação contratual entre lojistas e proprietários

A Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária (ACAI) considera que a iniciativa legislativa apresentada pelo PCP, que prevê a intromissão do Estado na relação contratual entre lojistas e proprietários de centros comerciais, pode pôr em risco a reputação de Portugal como país seguro para investir. A ACAI defende que a medida “criaria um precedente gravíssimo”.

Notícia sobre:

Mercado português de escritórios e retalho continua a atrair investidores no pós-Covid-19

Os investidores mantêm um sentimento positivo quanto ao mercado português no cenário pós-Covid. Esta é uma das conclusões do inquérito “A Perspetiva do Investidor na Análise pré e pós-Covid19”, realizado pela consultora JLL, que auscultou investidores para traçar um cenário dos possíveis impactos da pandemia no imobiliário de retalho e escritórios enquanto ativos de investimento. 

Notícia sobre:

Autarquias estão a aprovar abertura de grandes lojas na 2ª fase de desconfinamento

A partir de segunda-feira, 18 de maio 2020, Portugal entra na segunda fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo. Os restaurantes e cafés podem voltar a abrir, assim como lojas com porta aberta para a rua até 400 metros quadrados (m2) ou partes de lojas até 400 m2, ou maiores por decisão da autarquia. Nas últimas semanas, os municípios têm recebido dezenas de pedidos, nesse sentido, e estão a dar luz verde a alguns.

Notícia sobre:

Grupo Amorim abre a primeira loja da Dolce & Gabanna em Portugal em plena pandemia

A marca de luxo italiana Dolce & Gabanna acabou de aterrar em território nacional, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o grupo Amorim Luxury decidiu manter os seus planos de investimento, e abrir portas agora que o Estado de Emergência foi levantado.

Notícia sobre:

Imobiliário à prova da Covid-19? Investimento comercial atingiu 1.470 milhões até março

Apesar de ter ficado marcado pela chegada da pandemia do novo coronavírus, o primeiro trimestre de 2020 manteve o desempenho forte dos últimos tempos no mercado imobiliário. A conclusão é da consultora JLL, que revela, no relatório trimestral Market Pulse, que o investimento comercial atraiu 1.470 milhões de euros até março, tendo crescido mais de 3 vezes face aos primeiros três meses de 2019.

Notícia sobre:

Sonae Sierra suspende pagamento de rendas das lojas nos centros comerciais

A Sonae Sierra decidiu suspender o pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que detém em Portugal. O período de suspensão manter-se-á durante o estado de emergência que, para já, foi estendido pelo Parlamento até ao próximo dia 17 de abril.

Notícia sobre: