Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Retalho

Últimas notícias sobre "Retalho" publicadas em idealista.pt/news

Portugal é o segundo mercado europeu mais atrativo para investir em imobiliário de retalho

O mercado alemão ultrapassou Portugal como mercado europeu mais atrativo para investimento em imobiliário de retalho – inclui comércio de rua, restauração e centros comerciais. O país caiu do primeiro para o segundo lugar, no Global Retail Attractiveness Index (GRAI), que mede a atratividade dos mercados no total de 20 países na Europa, América do Norte e região Ásia-Pacífico.

Notícia sobre:

Mercadona recupera antiga fábrica de têxteis em Ermesinde para abrir nova loja

A antiga fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, em Ermesinde, vai ser recuperada pela cadeia de supermercados espanhola Mercadona. A nova loja - terá cerca de 1.650 metros quadrados (m2) e 120 lugares de estacionamento -  é um dos 10 espaços que a empresa conta abrir no país até ao final deste ano.

Notícia sobre:

Centro comercial Saldanha Residence renasce com novas marcas e espaços de lazer

Nova imagem, novas marcas e novos espaços de compra e lazer. Assim se apresenta o renovado Saldanha Residence, localizado em plena avenida Fontes Pereira de Melo, num dos principais eixos do mercado de escritórios de Lisboa.

Notícia sobre:

Dolce Vita Ovar (outra vez) à venda: magnata africano desiste do shopping

O falido Dolce Vita Ovar despertou as atenções da White Sand Capital, ligada ao grupo do bilionário Nathan Kirsh. A sociedade do magnata africano chegou a oferecer 7,8 milhões pelo centro comercial localizado em Aveiro mas, entretanto, desistiu da compra.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial português está de boa saúde e em 2020 continuará a ser atrativo

O final de ano está em contagem decrescente e o mercado imobiliário português está de boa sáude, nomedamente o comercial, podendo superar os níveis alcançados no ano passado. Para 2020, “antecipa-se uma manutenção da evolução positiva do mercado, embora a níveis mais moderados face aos últimos anos”, diz Andreia Almeida, diretora de research da Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Primark “à caça” de mais locais “interessantes” para abrir lojas em Portugal

A Primark está à procura de "localizações interessantes" para abrir novas lojas em Portugal. A cadeia irlandesa já possui uma dezena de espaços no país, mas pretende expandir-se num mercado que considera “importante”.

Notícia sobre:

Mega Primark vai abrir no Porto: a primeira loja em Portugal com salão de beleza

Portugal vai ter a sua primeira “mega” Primark no NorteShopping, na Senhora da Hora, perto de Matosinhos. A cadeia irlandesa, conhecida pelos preços “low cost”, vai incluir no seu espaço com mais de 5.000 m2 um salão de beleza.

Notícia sobre:

Comércio de rua ganha terreno e já representa 71% do total das novas aberturas

Nos primeiros oito meses do ano foram registadas mais de 550 novas aberturas neste segmento, 71% das quais de comércio de rua, segundo os dados da última edição do Marketbeat Portugal Outono 2019, da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre: