
O grupo hoteleiro City ID vai transformar o antigo Palácio Baronesa, em Lisboa, para num aparthotel com 88 apartamentos, desde estúdios a suítes maiores. O imóvel histórico será convertido naquela que será uma das “propriedades emblemáticas” do grupo, que está presente em várias outras geografias europeias.
"Depois das nossas localizações em Amesterdão, Londres e Dublin, a City ID está a expandir-se para o sul da Europa com esta grande aquisição em Lisboa. Manteremos e respeitaremos o património e as características do fantástico edifício histórico, ao mesmo tempo que criamos uma estrutura à prova de futuro e sustentável. Estamos entusiasmados com este novo marco na nossa expansão internacional e estamos ansiosos para a abertura deste espaço", diz Alexander Goad, CEO da City ID, citado em comunicado.
A City ID diz que Lisboa oferece “tudo o que poderia desejar”. Trata-se, segundo o grupo, de uma “cidade incrível com património histórico, uma ampla oferta cultural e uma gastronomia incrível complementada com ótimas praias”, e que experimenta um “forte desenvolvimento e crescimento através de grande qualidade de vida, fluxo doméstico e de expatriados, crescimento da indústria turística e fortalecimento da reputação como um centro de tecnologia”.
O antigo palácio do século XVI, localizado no Largo Conde-Barão, será renovado prestando “homenagem à sua elaborada relevância histórica e arredores”, ao mesmo tempo em que se cria um edifício sustentável com classificação BREEAM.
O primeiro aparthotel português do City ID será composto por 88 apartamentos que vão desde estúdios a suítes maiores. Os apartamentos terão cozinhas e espaços de estar totalmente equipados. A “joia” do hotel será o jardim interior central com piscina e restaurante em plano aberto. As comodidades adicionais do alojamento incluem uma área de bem-estar exclusiva e espaços de coworking comuns.
Para poder comentar deves entrar na tua conta