Residência de estudantes em Seia

Antiga fábrica em Seia "renasce" como residência de estudantes

O Governo aprovou os projetos para a adaptação de antigas instalações fabris em Seia, no distrito da Guarda, em residência de estudantes, com 100 camas, respondendo a uma antiga ambição da Câmara Municipal. Os projetos foram aprovados em Conselho de Ministros este domingo (24 de março de 2024).

Residências de estudantes: "Licença de uso específica” aumentava oferta

A crise na habitação atinge vários segmentos do setor imobiliário em Portugal, sendo o alojamento estudantil um deles. Um estudo recente da JLL confirmou isso mesmo, concluindo que faltam cerca de 46.000 camas em residências de estudantes em Lisboa e no Porto. Significa isto, portanto, que continua a haver um grande desequilíbrio entre a oferta e a procura. Como resolver este problema? Para aumentar a oferta, será necessário "agilizar processos de licenciamento e, acima de tudo, criar uma licença de uso especifica de residências de estudantes, que não existe”, adianta Maria Empis, Head of Work Dynamics da JLL, em entrevista ao idealista/news. 
Hotel da Escola de Hotelaria e Turismo será residência de estudantes

Hotel da Escola de Hotelaria e Turismo será residência de estudantes

O hotel da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa – de aplicação para ações formativas – vai ter um novo uso, passado a funcionar como residência de estudantes a partir do próximo ano letivo. Em causa está um edifício anexo à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, localizado na Rua Saraiva de Carvalho. O objetivo é aumentar a oferta de alojamento neste segmento do mercado. 
Residência de estudantes em Sines

Câmara de Sines cede terreno para residência de estudantes

A Câmara de Sines (Setúbal) cedeu um lote de terreno ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para a construção, em 2024, de uma residência de estudantes, com 45 camas, num investimento de 1,9 milhões de euros. Em comunicado, o município indicou que, na segunda-feira (18 de , foi assinada a escrit
palácio Baronesa

City ID vai transformar Palácio Baronesa em Lisboa num aparthotel

O grupo hoteleiro City ID vai transformar o antigo Palácio Baronesa, em Lisboa, para num aparthotel com 88 apartamentos, desde estúdios a suítes maiores. O imóvel histórico será convertido naquela que será uma das “propriedades emblemáticas” do grupo, que está presente em várias outras geografias europeias.