Apresentação das propostas vinculativas para a compra desta carteira de malparado vai decorrer até dia 22 de dezembro.
Comentários: 0
Venda de carteiras de malparado
Foto de Antoni Shkraba no Pexels

Há novidades sobre aquele que já é considerado o maior negócio de malparado de 2023. Trata-se da carteira de malparado avaliada em 4,2 mil milhões de euros do fundo LX Partners, juntamente com o seu servicer Algebra Capital. Agora, já são conhecidos os três candidatos que vão poder adquirir este portfólio de ativos tóxicos, um negócio estará avaliado em cerca de 200 milhões de euros.

Das várias propostas para aquisição do projeto “Cascais”, que contempla crédito malparado da LX Partners, foram selecionados três finalistas, escreve o ECO:

  • Consórcio da Cerberus, Intrum e Finsolutia;
  • Consórcio da Carval e Whitestar;
  • Fundo LCM.

De fora desta corrida à compra da carteira de malparado e da plataforma que gere estes ativos Algebra Capital, ficaram a Balbec e a Bain, que também se mostraram interessados uma fase inicial.

Agora, segue-se a apresentação das propostas vinculativas para a compra desta carteira de malparado, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de dezembro. E as fontes de mercado referem que o malparado junto da Algebra Capital deverão estar avaliados em cerca de 200 milhões de euros, muito embora a LX Partners esteja a pedir, pelo menos, 275 milhões de euros, escreve o mesmo meio.

Portanto, dentro das três propostas vinculativas para a compra da carteira de crédito de malparado, a LX Partners deverá selecionar a proposta vinculativa mais competitiva para a fase de negociações exclusivas, para conseguir a melhor oferta possível.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta