
A HolaCamp acaba de estrear-se em Portugal com a abertura do Camping Albufeira, localizado no Algarve, no qual prevê um investimento superior a quatro milhões de euros nos próximos três anos.
Após fechar esta operação, a empresa acrescenta ao seu portfólio o primeiro ativo fora da Espanha, chegando a oito parques de campismo sob gestão e nove destinos em operação turística.
Alfonso Leprevost, CEO da HolaCamp, explica que Portugal é "especialmente interessante" como destino e que reforçou a sua presença com a abertura de um escritório em Lisboa.
"Optámos pelo Camping Albufeira devido à sua localização privilegiada em ambiente natural. É um destino turístico internacional de primeira classe, e a sua grande dimensão permitir-nos-á viabilizar diferentes espaços de acordo com os diferentes tipos de clientes que temos, para além dos serviços abrangentes que o parque de campismo já oferece, atraindo tanto turistas nacionais como internacionais", salienta em comunicado.
Depois de vários meses a trabalhar no parque de campismo, a empresa faz um balanço "muito positivo", conseguindo uma ocupação de mais de 90% durante este verão nas tendas de glamping.
Olhando para os próximos passos da empresa, Leprevost avança que planeia incorporar pelo menos cinco novos parques de campismo por ano, com foco em investir na melhoria das instalações, acomodações e serviços.
A empresa também iniciou um processo para fortalecer a sua estrutura operacional, aumentando a equipa na sua sede em Barcelona em mais de 30 funcionários, com a chegada de novos perfis nos departamentos de receita, marketing, estratégia, finanças, IT e análise de dados, entre outros. Assim, a HolaCamp acrescentará quase 200 funcionários entre escritórios centrais e parques de campismo.
Acampar em Portugal atravessa o seu melhor momento
O setor de camping em Portugal assiste a um crescimento sem precedentes, de acordo com a empresa. No ano passado, os parques de campismo portugueses ultrapassaram os 30 milhões de hóspedes e as 77 milhões de dormidas, com receitas recorde de cerca de 6.000 milhões de euros, segundo dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Leprevost acrescenta que o setor do campismo em Portugal está a passar por "uma fase de transformação, com uma procura crescente desde a pandemia, à semelhança do que está a acontecer em Espanha".
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta