
A promotora imobiliária Vanguard Properties vai abrir o capital dos seus projetos imobiliários a investidores institucionais e family offices pela primeira vez, permitindo o co-investimento nos empreendimentos da Comporta e do Foz do Tejo, em Oeiras, por exemplo.
Esta decisão surge no contexto das restrições impostas pelo Banco Central Europeu ao financiamento bancário para promoção imobiliária e construção, o que limita o crescimento de grandes promotoras, segundo declarações do CEO, José Cardoso Botelho, ao Jornal Económico.
Com um investimento previsto de 280 milhões de euros para o empreendimento Foz do Tejo, a empresa procura parceiros que apostem no segmento premium e de luxo.
Além da entrada de capital externo para projetos já em curso, a Vanguard admite co-desenvolver novos empreendimentos ou associar-se a proprietários de terrenos que necessitem de expertise no desenvolvimento imobiliário.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta