Promotora imobiliária vai investir 4 milhões de euros em 40 quilómetros de ciclovias e vias pedonais e em bicicletas elétricas.
Comentários: 0
Sustentabilidade em empreendimentos da Comporta
José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), uma das mais ativas em Portugal, nomeadamente no segmento de luxo, vai investir quatro milhões de euros na construção de 40 quilómetros de ciclovias e vias pedonais na zona da Comporta e Alcácer do Sal, bem como em mil bicicletas elétricas. Em causa está uma parceria assinada com a empresa portuguesa EPIKE BIKES, que visa promover a “mobilidade elétrica nos empreendimentos” que a empresa está a desenvolver na região da Comporta. 

A VP adianta, em comunicado, que as bicicletas elétricas da marca Epike “serão o meio de transporte preferencial para os futuros colaboradores, parceiros, turistas e residentes nos empreendimentos Terras da Comporta e Muda Reserve,” que estão a nascer nos concelhos de Alcácer do Sal e de Grândola.

A promotora enaltece a criação de um “transporte sustentável dentro do perímetro dos empreendimentos, nas zonas urbanas adjacentes e nos acessos às praias, tendo planeado e executado, numa primeira fase, cerca de 40 km de ciclovias e de vias pedonais”. O investimento é, conforme já referido, de cerca de quatro milhões de euros. 

“Ir da praia de Melides até ao Carvalhal de forma 100% sustentável”

“De rodado largo que permite serem usadas em diversos tipos de pisos, as bicicletas terão uma autonomia de 60 km, sendo possível, por exemplo, ir da praia de Melides até ao Carvalhal de forma 100% elétrica e sem emissões de gazes com efeito de estufa. As bicicletas da Epike são equipadas com motores elétricos de 500W, permitindo atingir os 25km/h e são, para maior comodidade dos utilizadores, dobráveis em 10 segundos”, lê-se na nota enviada às redações. 

Citado no documento, José Cardoso Botelho, CEO da VP, afirma que “a sustentabilidade é o eixo principal dos empreendimentos Terras da Comporta e Muda Reserve, que estarão inseridos num ecossistema sustentável”.

“As estruturas de todos os edifícios serão feitas em madeira e serão Net Zero Carbon Buildings, além de estarem integrados na maior comunidade de energia descentralizada da Europa, alimentada com energia solar. Precisávamos de uma solução para promovermos a mobilidade elétrica dentro dos nossos projetos e encontrámos na EPIKE BIKES o parceiro ideal que as pessoas se desloquem sem emissões de gazes com efeito de estufa”, conclui. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta